Como fidelizar clientes no seu e-commerce de roupa infantil

No e-commerce, o relacionamento com o cliente é um cuidado constante, pois é muito mais fácil – e barato – manter um cliente, ao invés de captar novos.

Um cliente fidelizado – além de agregar credibilidade ao seu negócio – serve como um vetor para conseguir mais clientes através de ações como vale presentes, descontos e vantagens por indicação e muito mais.

Neste sentido, separamos algumas dicas de práticas que irão lhe ajudar a fidelizar os clientes da sua loja de roupa infantil através de técnicas de CRM.

 

A importância da credibilidade da sua loja de roupa infantil

A experiência de compra é a base da fidelização na internet. Quando estão disponíveis todas as informações à mão – fotos que mostrem o produto de todos os ângulos, um ambiente que ele possa tirar todas as dúvidas de forma ágil – fica mais fácil conquistar a simpatia do seu cliente. Veja também como planejar o seu e-commerce da melhor maneira.

Credibilidade é outro fator de fidelização. A confiança do seu cliente deve ser um dos objetivos que você precisa mirar todos os dias.

Uma pesquisa identificou que, a cada 4 pessoas, uma não compra na internet por medo de fraude, por isso é importante que você utilize todas as formas possíveis para passar confiança ao consumidor. Um modo de conseguir isso é por meio das avaliações do produto, além de ajudá-lo a tirar dúvidas específicas das peças, por exemplo se a modelagem é pequena ou grande, se o tecido é confortável, etc.

 

Como fidelizar clientes através de uma experiência única

Cumprir o prometido em relação ao prazo de entrega é outro ponto sensível do e-commerce. Pelas dimensões continentais do país em que vivemos, temos um longo espaço de tempo entre a compra e o recebimento. Por isso diminua o máximo a possibilidade de problemas nesse processo e despache o produto o quanto antes.

Não existe sensação melhor do que quando o carteiro ou a transportadora bate à porta com o pacote de uma compra feita na internet. Por isso, é importante que você surpreenda o seu cliente na entrega.

O principal é colocar o produto de forma cuidadosa – no caso de produtos infantis, envolva as peças em um papel de seda, por exemplo, dobrado de uma forma que não mexa muito no transporte.

©Rawpixel

Você também pode utilizar os sentidos como o olfato no processo de fidelização do cliente. Nesse momento do “unboxing” (termo em inglês que se refere ao ato de desembalar o produto), borrife um cheirinho da sua loja – lembre-se que o cheirinho também deve contar um pouco sobre a sua loja, precisa ser suave, que remeta ao universo infantil, isso ajuda o cliente a marcar o momento na memória.

O objetivo é que o cliente se sinta especial e único, afinal, a sensação de exclusividade e contato humano é outro fator que ajuda no processo de fidelização. Faça contatos através de Whatsapp ou E-mail informando sobre o status da compra, perguntando como foi a entrega, a experiência com o produto, pedindo feedback e se mostrando interessado sobre suas percepções, sugestão e reclamações.

©Bruce Mars

É importante ressaltar que todo o esforço de fidelização não é suficiente se você não oferecer em seu e-commerce produtos que tenham boa aceitação no mercado. Os produtos do Grupo Elian são referência nacional em qualidade, além de coleções inspiradas nas melhores tendências internacionais.

Busque sempre antecipar as necessidades analisando o comportamento do consumidor para, assim, poder sugerir produtos dentro do seu perfil de forma assertiva. Saiba também como nutrir a relação com seu consumidor.

Este processo é tão importante quanto todos os outros listados até aqui e pode ser implantado por diversas estratégias. Se o consumidor mora no nordeste, por exemplo, no período de inverno você pode fazer alguma ação com outro tema de forma personalizada para aquela região, como peças da coleção de tropical.

A verdade é que não existe uma linha de chegada em relação a fidelização do seu cliente. Se trata de uma conquista diária, de cuidado e de um relacionamento que precisa ser alimentado com as melhores experiências possíveis.

Quer vender moda com qualidade e ótimo preço? Acesse nossa Loja virtual para atacadistas e conheça nossas marcas. Ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *