Vitrine de Natal: 5 dicas para uma decoração incrível

O Natal é a data comemorativa mais importante do ano, um ótimo momento para aumentar as suas vendas e atrair mais clientes. Para que essa seja a época mais lucrativa para a sua loja, é preciso investir em ações diferenciadas e, claro, em uma vitrine inesquecível.

Estamos vivendo um momento de compartilhar momentos, principalmente nas redes sociais. Nesse sentido, você precisa pensar em uma vitrine que seja tão incrível a ponto de as pessoas tirarem foto e postarem nas redes sociais, ou até mesmo enviarem para os grupos no WhatsApp.

 

© Johannes Hofmann

Para montar uma vitrine de Natal de sucesso, selecionamos 5 dicas infalíveis. Aproveite!

 

Defina o estilo da Vitrine de Natal

 

Por mais que o tema Natal seja unânime em todas as lojas, o estilo da vitrine faz toda a diferença para que sua loja se destaque no Natal.

Existem inúmeras possibilidades que você pode explorar, como o clássico, o luxuoso, o moderno, o lúdico. O ideal é considerar o conceito da sua loja e avaliar o que vale a pena ser explorado na vitrine.

Caso você não consiga definir um estilo de vitrine de Natal de acordo com o conceito da sua loja, uma decoração focada no tradicional é sempre uma aposta certa.

 

Escolha os elementos da decoração

 

Uma das etapas mais importantes da montagem da sua vitrine de Natal é a escolha dos elementos. É preciso que você planeje com antecedência todos os itens para que não haja um excesso de informação. O equilíbrio é sempre o ponto-chave para o sucesso da sua vitrine.

Os elementos da sua vitrine natalina podem incluir bolas, guirlandas, estrelas, laços de variados tamanhos, luzes, escadas, o famoso Papai Noel e muito mais. Para que o resultado não fique cansativo, é preciso que os elementos sejam harmoniosos e não conflitem na atenção do seu cliente.

Abuse da criatividade

 

Uma coisa é certa: todas as lojas farão uma vitrine de Natal. Nesse caso, você precisa se destacar e fugir do óbvio para chamar a atenção dos seus clientes.

Seja criativo na decoração da sua vitrine e estimule a curiosidade para incentivar o cliente a entrar na sua loja de roupas. Pesquise, observe outras vitrines, pense “fora da caixa” e desconstrua o conceito de decoração de Natal tradicional.

Por exemplo, ao invés de ter uma árvore de Natal clássica na sua vitrine, você pode substituí-la por uma escada com enfeites natalinos, ou até mesmo inovar e fazer uma árvore com elementos da sua loja, como cabides.

Ao invés de bolas tradicionais, você pode usar enfeites de saquinhos coloridos, bichinhos de pelúcia ou até palavras positivas que inspirem os seus clientes.

São inúmeras as possibilidades. No Pinterest do Crescer com Elian, você encontra ideias incríveis de vitrine de Natal!

 

Traga emoção para a sua vitrine

 

Fim de ano é uma época muito sentimental, cheia de amor, de alegria e esperança para o próximo ano que vem vindo. Você pode utilizar esse momento em que todos estão mais sensíveis — e naturalmente mais propensos a compras — para aumentar as vendas na sua loja.

Crie uma história para a sua vitrine de Natal. Crie situações e cenários que façam com que os clientes se sintam parte daquilo, que emocione. Você pode utilizar elementos que lembrem a infância, os jantares de Natal em família e muito mais.

© Josh Wilburne

Uma dica muito interessante é fazer uma ação promocional com seus clientes, pedindo para os mesmos mandarem fotos em família e criar um mural com fotos cheias de carinho e amor na sua vitrine de Natal.

 

Capriche na escolha dos looks

 

De nada adianta ter uma vitrine linda, repleta de elementos incríveis, se os looks escolhidos não chamarem a atenção do seu cliente, certo?

Para a composição dos looks, escolha peças mais elaboradas que possam ser usadas no Natal e também em cores que tenham a ver com o tema.

Se você possui uma loja de roupas infantis, escolha vestidos evasê, conjuntinhos e estampas delicadas para as meninas, como as peças da coleção Tropical 2019 Elian:

Já para os meninos, looks com jeans, camisa polo ou camisas de alfaiataria da coleção High Summer 2019 Colorittá são os ideais.

Em uma loja de roupas femininas, você pode abusar de vestidos, macacões e looks com blusas fluidas da coleção Tropical 2019 Marialícia. Quanto mais elegante for o look, mais vontade sua cliente terá em usá-lo no Natal. Lembre-se que o look deve ser tão especial quanto a data em si.

Nas cores das peças, o clássico vermelho e tons neutros como marinho, branco e amarelo são sucesso absoluto.

 

Revenda o melhor da moda infantil e feminina na sua loja

Ter as melhores opções de moda infantil e moda feminina faz toda a diferença na hora de planejar o crescimento do faturamento da sua loja. Nas marcas do Grupo Elian você encontra looks para meninas, meninos, teens e mulheres. São muitas opções de roupas com preços incríveis e qualidade excelente.

Aproveite para revender moda infantil e feminina conhecendo nossas marcas e agende um horário com representante ou compre online com facilidade na loja virtual para lojista: VendaMais.

Traga toda a emoção do Natal para a sua vitrine e faça da sua loja uma campeã de vendas nesta época do ano!

Quer ter um atendimento especial para lojistas? Converse com a nossa equipe de atendimento especial pelo whatsapp: (47)99945-9234

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *