Férias: como sua loja de roupas pode prosperar em época de baixo movimento?

Em algumas épocas do ano, principalmente após o grande movimento com as festas do fim do ano, é normal o varejo enfrentar fases de pouco movimento nas lojas.

Para dar um empurrão nas vendas, é necessário planejamento, criatividade e ações diferentes que chamem a atenção do consumidor fora das datas sazonais.

Algumas ações criativas e de baixo investimento podem ser a receita ideal para impulsionar as vendas. Quer saber como? Então confira nossas dicas imperdíveis!

 

Valorize o bom atendimento

Durante todo o ano – e principalmente nas épocas de baixo movimento – o bom atendimento faz o sucesso da sua loja de roupas. A concorrência nos dias de hoje é alta e o “boca a boca” ainda é muito valioso para se destacar dos concorrentes.

O primeiro passo é identificar o perfil dos seus consumidores e qual é a melhor maneira para comunicar-se com os mesmos. É preciso conhecer os interesses de cada cliente e  saber o que fazer para atender as necessidades dele. Mais do que vender, você quer fidelizar o cliente a longo prazo.

©rawpixel

Lembre-se que o cliente vai sempre lembrar de como foi atendimento em todas as vezes que foi na sua loja. Então é necessário manter o mesmo atendimento qualificado em todas as épocas do ano. Esse é o seu cartão de visita e a sua principal divulgação. 

Além de atrair novos clientes, oferecer um bom atendimento é uma ótima estratégia para fidelizá-los.

Aposte em ações criativas

Para aumentar as vendas nas férias o ideal é sempre fugir do tradicional. Pense em ações diferenciadas que incentivem os seus clientes a visitarem a sua loja de roupas.

Você pode desenvolver uma tarde especial com docinhos, presentear os clientes com algum mimo ou até mesmo oferecer pequenos cursos ou workshops com profissionais – como uma Personal Stylist – para disponibilizar conteúdo de qualidade aos seus clientes.

O mais importante é ser criativo. Coloque na ponta do lápis o quanto você pode investir neste tipo de evento para não extrapolar. Há várias maneiras de criar ações interessantes gastando pouco. 

Quer se inspirar? Aqui no blog a gente preparou uma lista de 05 perfis do Pinterest que vão te ajudar a ser criativo e planejar ações que atraiam o consumidor.

 

Faça liquidações nas férias

Uma boa estratégia, e muito esperada pelos consumidores, para vender mais em épocas de baixo movimento são as liquidações. As férias indicam final de coleções e os consumidores estão em período de diversão, mais abertos a aproveitarem oportunidades e conhecerem novas lojas. 

©rawpixel

O método se mostra interessante também para acabar com o estoque de coleções anteriores ou peças que estão sem fluxo de vendas.

A promoção deve ser bem pensada e planejada. Ao invés de apenas colocar descontos nas peças, analise o seu estoque para planejar quais serão as peças da liquidação, aquelas de despertam interesse do consumidor mas também estão paradas no seu estoque. Com a lista de produtos na mão, agora é hora de planejar a porcentagem de desconto e qual o prazo da ação. A sua promoção sempre deve ter data de início e fim para chamar os consumidores para a loja. Lembre-se: escassez sempre gera desejo. 

 

O segredo para vender mais em época de baixo movimento

Quer saber o grande segredo para aumentar as vendas e atrair clientes com baixo investimento e muito retorno? A resposta é mais simples do que se imagina: a divulgação.

Divulgar a sua loja nas redes sociais é o melhor caminho para se destacar em épocas de baixo movimento. Faça campanhas e ações nas redes sociais, mande fotos para seus clientes pelo WhatsApp.

Quem não é visto realmente não é lembrado, por isso poste seus produtos diariamente, divulgue suas promoções e esteja sempre presente no dia a dia dos seus consumidores.

Estreite o relacionamento fazendo Stories no Instagram, mostrando as novidades da loja, os eventos e muito mais.

Para virar um expert no assunto, confira 5 dicas criativas para promover sua loja no Instagram. E não deixe de conferir nosso post exclusivo sobre como utilizar o WhatsApp para atrair mais clientes.

Siga nossas dicas, se planeje com antecedência e lucre também nas épocas de baixo movimento!

Gostou das dicas? Compartilha aqui o que achou e as suas boas práticas. Vamos adorar trocar ideias!

Quer oferecer produtos de qualidade na sua loja? Acesse o Venda Mais e conheça nossas marcas! Ou converse com a nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *