5 sites que todos no mercado de moda infantil deveriam conhecer

Os consumidores atuais estão super conectados, seja o seu público-alvo como todo o resto. Por isso, você que trabalha com moda infantil, também precisa estar.

Para o sucesso da sua loja, é necessário buscar informações e conhecimento constante. Você precisa estar atualizado e trazer novidades para o seu negócio.

Para lhe ajudar a crescer cada vez mais, selecionamos 5 sites que todo varejista infantil deve conhecer!

 

Inpire-se pelo Pinterest

 

Maior site de inspirações do mundo, o Pinterest é ideal para quem busca ideias de decoração, receitas, frases, tutoriais e muito mais. Explore um mundo de possibilidades com dicas fáceis e baratas que podem ser incorporadas no dia a dia da sua loja.

O Crescer com Elian possui um perfil exclusivo no Pinterest repleto de dicas de decoração de loja, Visual Merchandising, criação de vitrine e datas comemorativas específicas. Inspire-se em nosso perfil e coloque em prática as dicas para atrair clientes e vender ainda mais!

Não deixe de conferir aqui 5 perfis do Pinterest que você precisa acompanhar sobre moda infantil.

 

Atraia novos clientes com o Instagram

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram é hoje a rede social com maior taxa de crescimento. Cerca de 70% das empresas usam o aplicativo e 80% dos usuários interagem com pelo menos uma conta comercial, o que mostra que o Instagram é uma importante ferramenta de divulgação da sua loja de moda infantil.

Você pode utilizar a rede social para divulgar seus produtos, fazer promoções exclusivas, vender pelo Instagram, ficar mais próximo de seus clientes interagindo com os mesmos através dos Stories e muito mais.

Além disso, é possível utilizá-lo como uma grande ferramenta de pesquisa do comportamento de consumo atual e uma fonte de inspirações de fotos e vídeos para você utilizar na conta da sua loja de roupas. Quer se inspirar? Espia as marcas do Grupo Elian no instagram, cada marca possui seu conteúdo exclusivo: marca infantil Elian, marca infantil Colorittá e marca feminina Marialicia

 

Venda mais pelo Enjoei

E-commerce que preza pelo consumo colaborativo, o Enjoei vem ganhando cada vez mais adeptos. No site é possível vender e comprar vários tipos de produtos – como roupas e acessórios – novos ou usados.

Vários famosos já utilizaram o Enjoei criando sua “lojinha” (nome a qual é dado o perfil no Enjoei) para vender peças de roupas e itens pessoais aos fãs.

Mas como você pode utilizar o Enjoei para a sua loja de roupas infantis? Para lojas de pequenos e médio porte, em que criar um e-commerce próprio ainda não é viável, o site pode ser uma boa opção para vender seus produtos online.

Vale ressaltar que cada perfil no Enjoei possui um ranking, o que mostra a importância de um bom atendimento ao consumidor. Quanto maior for o ranking da sua loja, mais você irá vender.

 

Fique por dentro do mercado com Revista Crescer

Além de técnicas de vendas, estratégias e planejamento, é necessário que você tenha o maior conhecimento possível sobre o universo infantil. Conhecer mais sobre desenvolvimento infantil, alimentação, educação e até mesmo sobre gravidez pode influenciar muito na forma como você trata seus clientes, tornando possível estreitar a relação e até mesmo dar dicas aos pais de primeira viagem na sua loja.

Nesse sentido, o site da Revista Crescer é um grande aliado, oferecendo aos seus leitores conteúdos gratuitos e de extrema credibilidade. Há várias matérias interessantes, inclusive entrevistas com especialistas de várias áreas.

InfoMoney

Um bom empreendedor é aquele que busca conhecimento constante que possa agregar algo bom ao seu negócio. Uma delas, sem dúvidas, é a economia.

©Rawpixel

Saber sobre o mercado atual, as estatísticas brasileiras e como investir é fundamental para a sua loja de roupas. O InfoMoney é um dos mais completos portais sobre economia do país, trazendo de forma clara os mais variados assuntos, inclusive para iniciantes.

É o site ideal para organizar a vida financeira da sua loja e, consequentemente, aumentar as suas vendas.

Busque conhecimento constante, siga as nossas dicas e transforma a sua loja de moda infantil em uma referência no varejo!

Já conhece todas as nossas marcas e as novas coleções? Faça seu pedido agora pelo Venda Mais, a loja online do Grupo Elian exclusiva para atacadistas!

Prefere um atendimento especial? Converse com a nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *