Como revender moda infantil, juvenil ou adulta?

Revender moda infantil é uma grande oportunidade para quem busca abrir o próprio negócio. Com uma alta demanda e necessidades dos públicos infantil, juvenil e adulto, abrir uma loja de roupas pode gerar grandes resultados e lucros.

Que revender moda infantil e adulta e ainda não sabe como? Confira o passo a passo!

 

Faça uma pesquisa de mercado

Um dos principais erros ao montar uma loja de moda infantil, juvenil ou adulto é não fazer uma pesquisa de mercado. Isso porque de nada adianta começar a revender roupas na sua cidade se não tiver demanda para o seu produto, se você oferecê-lo de forma errada ou se a concorrência for tão esmagadora que acabará com suas chances de sucesso no começo do seu negócio.

Ao fazer uma pesquisa de mercado, é preciso levar em consideração alguns pontos, como por exemplo:

 

  • Qual é a idade do público que consome meu produto?
  • Qual a faixa etária de quem compra meu produto?
  • Qual a sua renda mensal?
  • Quais seus hábitos? Como é a sua rotina?
  • Quais meios de comunicação que utilizam?
  • Quem influencia sua opinião? Influencers, mães, amigos, familiares?
  • Possuem filhos?
  • Quais são seus hobbies?
  • Com que frequência compram?

©Thought Catalog

É preciso que tais perguntas sejam respondidas a partir do público-alvo que você quer atingir. Para facilitar a sua pesquisa, você pode criar um questionário a partir dos Formulários Google e aplicá-la aos consumidores na sua cidade.

Pré-requisitos para a sua loja de roupas

Ao abrir uma loja de roupas, você pode ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade a partir de uma avaliação de qual a melhor opção para o seu empreendimento.

Para lhe auxiliar nesse processo, o ideal é que você contrate um contador para lidar com as questões da legislação tributária e abertura da sua empresa. Além disso, você pode procurar o Sebrae na sua cidade, que disponibiliza diversos cursos e assessoria para esse processo.

Segundo o Sebrae, para abertura e registro da empresa é necessário realizar os seguintes procedimentos:

 

– Registro na Junta Comercial;

– Registro na Secretaria da Receita Federal (CNPJ);

– Registro na Secretaria da Receita Estadual;

– Registro na prefeitura municipal, para obter o alvará de funcionamento;

– Enquadramento na entidade sindical patronal.

– Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;

– Registro no Corpo de Bombeiros Militar: obrigatório para verificar se a empresa atende as exigências mínimas de segurança e de proteção contra incêndio, para que seja concedido o “Habite-se” pela prefeitura.

 

Se você planeja ter um empreendimento pequeno, que fature até R$81.000,00 por ano e que não tenha nenhum funcionário além de você, é possível que você se formalize como MEI (Microempreendedor Individual) obtendo taxas tributárias baixas e muitos benefícios.

Porém, se o seu faturamento for maior que isso, ou você pretende contratar funcionários, é necessário que a sua empresa seja cadastrada no Simples Nacional.

 

Escolha as melhores marcas

Todos os seus esforços para realizar uma pesquisa de mercado e possuir todos os pré-requisitos iniciais para abrir a sua loja serão em vão se você não possuir fornecedores confiáveis e trabalhar com marcas de qualidade.

©Lauren Fleischmann

Pesquise marcas, compare preços com marcas concorrentes, chame um representante para conhecer a qualidade dos produtos e confira como é o atendimento de cada marca: esses pontos são essenciais para definir com quais produtos você vai trabalhar.

É preciso também que você defina o mix de produtos que serão oferecidos na sua loja. Com o mix definido, é possível planejar o estoque de forma eficiente para atender o seu público.

O Grupo Elian é conhecido nacionalmente pela sua qualidade e cuidado com cada detalhes, desde as roupas, até entregas e o atendimento ao lojista. Uma escolha certeira para garantir o sucesso da sua loja!

Conheça um pouco mais das coleções das marcas Marialícia, Elian e Colorittá! 

 

Como revender as marcas do Grupo Elian?

O Grupo Elian possui as marcas Marialícia no adulto, Elian e Colorittá no segmento de moda infantil, além de Elian Beats para a moda juvenil. Marcas que priorizam o conforto e estilo, aliados às últimas tendências de moda, para agradar todos os públicos.

Nossas vendas são feitas a partir de CNPJ – podendo também ser MEI – com ativação acima de um ano de atuação e após análise cadastral.

 

A novidade do Grupo Elian é o Venda Mais! Uma loja online exclusiva para você varejista de moda que quer comprar os produtos do Grupo Elian onde e quando quiser, perfeita para otimizar seu tempo e fazer você vender ainda mais!

Quer revender nossas marcas? Entre em contato conosco, estamos aguardando para lhe atender!

Compre no atacado com o melhor da moda e preço. Converse com a nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *