As tendências alto verão 2020 que invadiram a passarela do SPFW 19

A 47ª edição do São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda do Brasil, trouxe tendências que prometem invadir o guarda-roupa das mulheres no próximo verão.

Conhecer as principais tendências do SFPW é uma ótima oportunidade para se destacar da concorrência e trazer muito conteúdo de moda e estilo às clientes.

Confira agora as principais tendências de Alto Verão 2020 que fizeram sucesso nas passarelas do SPFW 19!

 

Assimetria

Recortes e barras assimétricas com pontas marcaram presença em vários desfiles na última edição do SPFW, como na marca Another Place. 

Fonte: Fotosite. Desfile CA.CE.TE e Another Place.

Além de modelagens assimétricas, sobreposições assumindo peças de diferentes comprimentos traduziram um estilo mais despojados aos looks, mas mesmo assim muito elegante.

Na coleção Marialícia Alto Verão 2019/2020 pode-se embarcar nas duas opções da tendência! Saias e pantacourts assimétricas são ótimas opções para todas as clientes, já que o comprimento diferenciado funciona como um truque de estilo para alongar a silhueta. Assim, até as clientes mais baixinhas podem abusar do comprimento mídi sem medo.

 

Tons Quentes

O alto-astral da estação também é refletido nas cores dos looks de verão. Como mostrou o desfile do estilista Amir Slama, Reinaldo Lourenço, Cavalera e Lily Sarti, grandes nomes da moda brasileira, os tons quentes como o Coral – que também é a cor de 2019 eleita pela Pantone – Pink e Amarelo foram destaques das criações.

 

Fonte: Fotosite. Desfile Amir Slama e Cavalera.

A dica de Visual Merchandising aqui é utilizar os tons vibrantes e quentes para criar vitrines inesquecíveis no verão com as peças da coleção Marialícia. 

 

 

Fluidez

A brisa única das praias inspirou vários desfiles do SPFW 47, como o do estilista Reinaldo Lourenço. Em busca cada vez mais de uma valorização da beleza natural da mulher, de empoderamento e de aceitar as próprias curvas, a tendência da vez são os caimentos fluidos, leves como a estação, que garantem muito conforto ao vestir e não prendem os movimentos.

 

Fonte: AgNews. Desfile Reinaldo Lourenço.

Na coleção Marialícia Alto Verão 2019/2020, os caimentos fluidos são explorados desde vestidos assimétricos às saias e pantacourts. 

 

Looks monocromáticos

Combinação que reflete elegância e formalidade, os looks monocromáticos foram destaque no SFPW, visto em desfiles como Lenny Niemeyer, Neriage e Lilly Sarti.

Fonte: Alexandre Schneider/Getty Images. Desfile Lenny Niemeyer e Neriage.

E se antes o look todo branco era sinônimo das festas de fim de ano, agora é a composição ideal para traduzir sofisticação ao dia a dia.

Além de incorporar a tendência para o Réveillon, a dica é mostrar às clientes que o look todo branco pode ser usado em diversas ocasiões, principalmente com acessórios e cintos diferenciados.

 

Foco nos ombros

Na história da moda, os ombros foram o destaque dos anos 80 e, ao que tudo indica, também serão destaque para o próximo verão. Em desfiles como Borana, Lenny Niemeyer, Reinaldo Lourenço, Amir Slama, Fabiana Milazzo e PatBo, ombreiras, recortes e babados chamaram a atenção para os ombros nas criações.

 

Fonte: Alexandre Schneider/Getty Images. Desfile Reinaldo Lourenço.
Fonte: Reprodução/Instagram/@SPFW. Desfile Fabiana Milazzo.

O Alto Verão 2020 Marialícia também traz o foco para os ombros. Porém, ao invés de ombreiras e muito volume, a coleção traz um conceito mais moderno aos looks através de recortes estratégicos e modelagens ciganinha que deixam a região à mostra, traduzindo ainda mais leveza à estação.

Qual as tendências que você irá trazer para a sua loja? É importante que elas estejam de acordo com o perfil do seu público-alvo e sejam trabalhadas para gerar ainda mais desejo nos consumidores.

Para ter as melhores tendência na sua loja, faça seu pedido da coleção Marialícia agora no Venda Mais, a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas!

 

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *