Decoração de vitrine festa Junina e ações para você vender mais!

Depois do Dia das Mães, é hora de pensar em mais uma data comemorativa muito importante para o varejo: as Festas Juninas!

Considerada o segundo Natal brasileiro, a época das Festas Juninas oferece ótimas oportunidades para vender mais, já que abrange todo tipo de consumidor. Para acertar na estratégia de vendas, é preciso se planejar com antecedência e conhecer o seu público-alvo.

Confira agora as nossas dicas de decoração de vitrine de festa Junina e ações para você vender mais!

 

Criatividade para montar a melhor vitrine

As Festas Juninas remetem à alegria e muitas cores, por isso a vitrine deve ser divertida e chamar a atenção dos clientes.

O primeiro passo é decidir se o melhor para a sua loja é uma vitrine tradicional, repleta de elementos temáticos, ou uma vitrine mais moderna.

Para lojas infantis ou com roupas que trazem diversos segmentos, as vitrine tradicionais são as ideais. Para a decoração junina, você pode trabalhar com as bandeirinhas – que podem ser feitas com jornal, papel colorido ou até mesmo tecido estampado – tanto na vitrine, quanto na decoração interna da loja.

O cliente deve sentir como se estivesse realmente em uma festa junina, então elementos como correntes de papel, balões de São João, fogueira feita de papel e blocos de feno são ótimas opções. Detalhes como fitas, laços coloridos e chapéus de palha fazem toda a diferença na decoração.

Baixe agora dois modelos lindos de bandeirinhas – nas cores amarelo e vermelho – de São João da Elian!

Já lojas de moda feminina podem inovar e pensar em uma vitrine Junina bem moderna com elementos que remetam ao country e sertanejo, como xadrez, flores coloridas (como os girassóis) e palha no chão que trazem um ar bem sofisticado à vitrine. Para os looks, é possível explorar mix de estampas e peças bem coloridas para despertar o desejo no consumidor.

 

DICA: para deixar a decoração da loja mais especial, você pode fazer parcerias com lojas de artigos de festas.

Eventos para entrar no clima das Festas Juninas

Para que as Festas Juninas aumentem o lucro da sua loja, é preciso que os seus clientes entrem no clima de São João. Mas, como fazer isso se destacando da concorrência?

Planejar as ações com antecedência é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes para lucrar mais nessa data comemorativa

Após desenvolver o calendário comercial da sua loja, pense em ações diferenciadas que atraiam público para a sua loja. Eventos no fim de semana geram fluxo de clientes e oferecem uma experiência diferenciada aos mesmos.

A ideia é que você traga uma verdadeira Festa Junina para a sua loja. Além da decoração típica, prepare brincadeiras como pescaria, pula fogueira, bingo e atividades que possam oferecer descontos aos seus clientes. Por exemplo, você pode colocar diferentes porcentagens de desconto na pescaria para compras acima de determinado valor.

Outro ponto fundamental é pensar na comida que vai ser oferecida no evento. Você pode colocar uma mesa cheia de guloseimas típicas das festas Juninas, como paçoca, pé-de-moleque, pipoca, maçã do amor, cocada, etc.

É importante que a sua equipe também entre no clima com um uniforme diferenciado, como um traje típico ou uma camisa xadrez.

 

Arraiá nas redes sociais

Se a sua loja física está no clima das Festas Juninas, as suas redes sociais também precisam estar. Divulgue a decoração da loja, faça promoções exclusivas, crie conteúdo diferenciado com curiosidades e frases típicas da data comemorativa.

É importante que a comunicação seja o mais informal e divertida possível para engajar os seus clientes e se diferenciar da concorrência. No Instagram, não se esqueça de utilizar os Stories para se aproximar do seu público e promover a sua loja.

Você também pode usar o WhatsApp para compartilhar promoções e melhorar as vendas da sua loja de roupas nessa data comemorativa! 

Já preparou a sua estratégia para vender mais nas Festas Juninas? Conte para a gente aqui nos comentários!

Quer as melhores peças para vender na sua loja? Conheça o Venda Mais, a loja virtual do Grupo Elian exclusiva para lojistas!

Sabia que você pode fazer a sua vitrine ficar ainda mais bonita com moda de qualidade e ótimo preço? Converse com nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

 

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *