11 aplicativos para gestão de lojas para alavancar suas vendas

Para que o gerenciamento da sua loja tenha sempre resultados positivos, é imprescindível que você garanta o controle de tudo que acontece em seu negócio – principalmente sobre o estoque e suas vendas! 

Algumas ferramentas gratuitas podem ser muito úteis nesse processo e é por isso que os aplicativos de gestão estão sendo cada vez mais usados por pequenas empresas interessadas em aumentar a eficiência e melhorar o controle das contas.

Confira agora algumas dicas de aplicativos para gestão que vão te ajudar a ter maior controle sobre os seus resultados e alavancar suas vendas!

 

A importância de uma boa gestão no varejo 

 

Por apresentar cada vez mais oportunidades, o microempreendedorismo tem se tornado uma opção cada vez mais atraente para o brasileiro. Segundo o relatório anual da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), também conhecido como Global Report, o mercado de microempreendedores individuais compreende 53% de todos os empreendimentos no Brasil. 

Em um mercado tão competitivo, um bom plano de ações objetivas e estratégicas é a base de todos os resultados positivos do seu negócio – e é através deles que você pode se destacar e ganhar visibilidade.

A fim de aumentar seu volume de vendas, é importante proporcionar aos seus consumidores um atendimento eficiente e eficaz. Controlar o estoque é um meio poderoso de garantir e ampliar seu lucro. Outra forma é manter sua equipe sempre motivada!

Assimilando todas essas informações do varejo em algumas plataformas disponíveis, o trabalho fica muito mais fácil. Com o faturamento da sua loja planejado, o estoque da sua loja de roupas preparado e metas para sua equipe de vendas definidas, é hora de colocar as mãos na massa! Pensando nisso, separamos algumas dicas para simplificar a gestão do seu empreendimento. Vamos lá?

 

Aplicativos para controle de estoque e vendas 

 

 

1. QuickBooks

Simples e fácil de utilizar, ZeroPaper é um aplicativo de controle financeiro desenvolvido com foco em profissionais liberais, autônomos, MEIs e microempreendedores. Através dele é possível analisar situações financeiras, além de receber algumas dicas para que você melhore sua gestão através de verificações orçamentárias.

Download: Android | iOS

 

 

2. Guia Bolso

Com uma tecnologia inovadora de conexão com qualquer banco, esse aplicativo permite que todas as suas informações financeiras fiquem prontamente disponíveis e organizadas automaticamente.

Download: Android | iOS

 

Resultado de imagem para guia bolso

 

 

3. Microsoft Office (para Ipad e tablets)

As infinitas possibilidades dos principais programas do Office, agora em versões especialmente criadas para iPads e tablets, permite a produção de conteúdos de texto, apresentações e planilhas (que podem ser usadas tanto para controle de estoque quanto para a organização do seu fluxo de caixa) a um clique de distância! 

 

Porém, para utilizar esse software é necessário efetuar conexão com sua conta da Microsoft. Com esse passo concluído, você terá acesso apenas em modo de leitura. É necessária a assinatura do Office 365 para poder editar e criar novos documentos.

Download iOS: Word, Excel e PowerPoint | Android: Word, Excel e PowerPoint

 

4. Microsoft Office Mobile

A versão mobile possibilita abrir, editar e criar arquivos do Word, Excel e Power Point. Todo o conteúdo nele trabalhado é enviado diretamente para a nuvem, permitindo que os documentos sejam abertos em outros dispositivos (smartphones e tablets Android, PCs, dispositivos com iOS (iPads e iPhones) e Windows Phones). Além disso, você poderá acessar os documentos do Office armazenados no Ondrive, no Ondrive for Business e no SharePoint.

Download: Android | iOS | Windows Phone

 

 

 

5. Controle de Vendas

Esse aplicativo é excelente para controlar suas vendas e cobranças! Desenvolvido totalmente em português, com ele é possível cadastrar seus clientes e vendas, emitir relatórios completos, receber notificações de cobranças e fazer backup dos dados. 

Download: Android

 

 

 

6. Smart POS 

Auxilia na  gestão de micro e pequenas empresas, realizando gerenciamento de estoque, de vendas e de recebimentos. Conta com cadastro ilimitado de produtos e clientes!

Download

 

 

Aplicativos para gerenciamento de metas

 

 

7. Trello

Com essa ferramenta é possível ficar sempre de olho no andamento dos seus processos, além de poder mudar o status das tarefas e incluir detalhes sobre os projetos. Para começar a utilizar, é necessário criar uma conta no Trello.

Download: Android | iOS |Windows 8

 

 

8. ArioFlow

A sua intenção é se livrar de vez dos papéis e passar seus dados para o meio digital? Esse criador de formulários é perfeito para isso! Muito indicado para realizar cadastros de maneira simples e rápida. Os dados criados ficam cuidadosamente armazenados no sistema, mas podem ser transmitidos entre outros aparelhos Android.

Download: Android

 

9. Wrike (Gestão de Projetos)

O Wrike é uma plataforma online que oferece recursos e ferramentas a fim de tornar sua rotina profissional mais ágil, descomplicada e eficiente. A flexibilidade das funcionalidades disponíveis propicia a colaboração entre equipes multifuncionais, possibilitando que você acompanhe a evolução dos trabalhos e finalize suas tarefas com sucesso em um só lugar. 

Download: Android

 

Aplicativos para gerenciamento de equipes de vendas

 

10. Trabalhista

Descomplicado, esse dispositivo facilita o entendimento dos cálculos da CLT, auxiliando na consulta rápida sobre os valores a serem pagos aos colaboradores (salário líquido, INSS, FGTS, Férias, Rescisão etc.)

Download: Android

 

11.Taskmind

Desenvolvido para administrar equipes, Taskmind é um gerenciador e sincronizador de tarefas que simplifica a organização de projetos, sempre focando o trabalho em conjunto. Também permite sincronizar as listas de atividades dos membros da equipe, com possibilidade de delegar tarefas e fazer modificações offline (tudo é sincronizado automaticamente quando houver uma conexão à internet). 

O programa ainda alerta você caso algum membro esteja sobrecarregado, recomendando mudanças na organização das atividades, ajudando a manter a harmonia da equipe.

Download: Android

 

Há diversas opções no mercado que podem auxiliar você no gerenciamento da sua loja infantil! Escolha qual se adapta melhor ao seu empreendimento para obter resultados ainda melhor. Quer ter lucros para a sua loja? Acesse o Venda Mais e conheça as nossas coleções!

 

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *