Vitrine de natal: como fazer sua loja se destacar

Em meio a tantas ofertas da época mais movimentada do ano, é importante que você se destaque da concorrência. Por isso, investir no visual merchandising da sua loja é fundamental para chamar a atenção de consumidores em potencial, afinal, vitrines temáticas atraem olhares e encantam clientes. A maior data de vendas do Brasil não pode passar em branco pela sua loja, certo? 

Faça sua loja se destacar com uma vitrine de Natal com as dicas do Crescer com Elian!

 

Vitrine de natal

Como toda ação de sucesso, a produção de uma vitrine natalina exige criatividade e planejamento para garantir um bom retorno financeiro. Mas para isso, nem sempre é necessário uma grande montagem ou investimento para chamar a atenção do seu cliente: o segredo de uma boa comunicação visual está em conhecer o seu público-alvo. 

©freestocks.org

Para começar, pense em opções que mais se encaixem com as características do seu estabelecimento, procurando sempre harmonizar o conceito da sua loja com a vitrine. Caso siga um estilo minimalista, tente seguir a mesma linha de decoração, equilibrando a quantidade de objetos e a sintonia das cores. Focar no clássico é sempre seguro, mas sempre se pode ir além disso e atrair mais clientes nessa data tão especial!

 

1 Use acessórios temáticos

Utilize as tradicionais bolas de Natal, guirlandas, laços, bengalas, estrelas, árvores de Natal… não há limites para a criatividade! Se quiser fugir do convencional, por que não usar materiais inusitados para a sua vitrine de natal?

 Abuse de recicláveis – como embalagens de presente da sua própria loja, por exemplo -, monte uma árvore de natal cheia de personalidade formada por cabides, crie um varal de origamis natalinos para enfeitar o interior de sua loja, entre outros. O importante é produzir  um cenário temático e não se esquecer de elaborar uma boa iluminação, pois as luzes criam a magia desse período encantador. 

©Public Domain Pictures

Você também pode criar uma combinação de adesivos ou pinturas no próprio vidro da vitrine e em sua parte interna, para criar um cenário multidimensional. Outra opção criativa é a utilização de galhos de árvore feitos em marcenaria para dar destaque a sua produção – eles combinam muito bem com o clima Natalino.

Precisa de mais ideias? Acesse o Pinterest da Elian e se inspire!

 

2 Tenha uma vitrine de natal objetiva 

Pensar na decoração da sua vitrine de natal é muito divertido, mas não se esqueça que o foco principal é vender! Por isso, pense em produções que facilitem a identificação dos seus produtos pelo público-alvo. Esses, por sua vez, devem estar sempre em destaque.

Atente-se ao espaço disponível na vitrine: se for pequeno, priorize elementos decorativos menores e mais discretos, a fim de evidenciar seus produtos. Muitos objetos, cores e informações podem tornar sua vitrine confusa e acabar prejudicando suas vendas. 

 

3 Invista nas tendências de moda em sua vitrine de natal

Uma vitrine bem elaborada chama atenção de quem por ela passe, mas o que fará com que os clientes entrem em sua loja são os produtos nela apresentados. Portanto, é hora de montar produções sofisticadas e especiais para o fim do ano! Dê preferência a peças com mais informações de moda que possam ser usadas no Natal, e às cores que tenham a ver com o tema. 

Invista na Coleção Alto Verão 19/20 da Marialícia e abuse das peças em linho: esse tecido agrega elegância e leveza à qualquer produção, perfeito para o clima Natalino (e do verão). 

Coordene looks com as modelagens da temporada, como macacões e calças pantacourt, saias listradas, blusas fluidas e produções monocromáticas. Lembre-se que as roupas escolhidas devem ser tão fabulosas quanto à data em si! Quanto mais modernas e sofisticadas forem as produções, mais vontade suas clientes terão em usá-las no Natal. 

Traga todo o brilho do Natal para a sua vitrine e torne sua loja uma campeã de vendas nesta época do ano! 

Prepare-se para montar a melhor vitrine de Natal! Faça seu pedido pelo Venda Mais – a loja virtual do Grupo Elian exclusiva para lojistas – com as peças que vão fazer a diferença na sua vitrine de Natal.

 

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Um comentário

  1. Josefa Denize da Fonseca Silva 12 de dezembro de 2019 at 13:51

    Ótimas dicas, amei ????

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *