Roupas femininas atacado online: dicas para não errar na compra

Com o largo crescimento do mercado de lojas online, a tecnologia e a confiança que as pessoas possuem em fazer compras em rede está aumentando significativamente. Nesse cenário, os e-commerces ganham destaque e a procura de fornecedores e parceiros para rechear seus estoques aumenta. No entanto, muitos equívocos podem ser cometidos ao iniciar um negócio.

Quer aumentar seu rendimento e evitar erros nas compras de roupas femininas em atacado online? Confira como, no Crescer com Elian!

 

Faça um planejamento apurado

Para iniciar neste mercado e evitar erros básicos de qualquer pessoa que não possui um planejamento, é muito importante ter em mente suas metas para traçar um plano a fim de conseguir alcançá-las. Planejar, neste caso, significa estabelecer o seu objetivo e suas etapas até ele.

©Austin Distel

Como base de tudo, dois pontos indispensáveis precisam ser definidos para o início do seu planejamento: o seu produto (tipo de roupa, modelos, marcas, materiais utilizados, etc.) e o seu público-alvo, que é o que irá definir o seu produto. Realizar uma pesquisa de mercado servirá como um grande norte nessa primeira etapa. 

 

Escolha as melhores marcas 

Definidos o público-alvo e o produto, é hora de pesquisar os melhores atacadistas para a sua loja online. Possuir uma boa descrição da primeira etapa é muito importante, pois é isso que ajudará você a adquirir os produtos corretos para o seu empreendimento. Evitar distrações significa diminuir a margem de erro e minimizar o risco de prejuízos. Portanto, na hora de pesquisar o fornecedor ideal, fique atento aos seguintes itens:

©Chuttersnap

 

  • Qualidade: a qualidade da roupa determina o preço, e além disso, determina também se o cliente voltará a comprar na sua loja ou não. É importante que o atacado ofereça produtos de boa qualidade e durabilidade.
  • Variedade: garantir uma significativa variedade de produtos implica em gerar mais possibilidades de venda! Use sua criatividade e explore tudo o que um varejista oferece em relação a diversidade de roupas – isto é claro, dentro do que você procura.
  • Prazo de entrega: este talvez seja um dos pontos mais importantes, porém um dos que cobram mais conhecimento sobre o seu próprio negócio e sobre suas metas. Uma vez que você sabe o prazo que pode cumprir, terá que definir o que é aceitável para as compras de suas roupas em atacado. Uma loja que trabalha com um grande estoque, por exemplo, pode aceitar um prazo de entrega maior do que aquela que trabalha com um volume limitado de peças e que necessita de reposição regularmente.
  • Preço: Na hora de negociar o preço, leve em consideração todos os pontos acima para chegar à uma conclusão e verificar se compensa ou não a compra. É preciso também analisar as formas de pagamento aceitas pelo fornecedor e estudar qual melhor se encaixa em sua realidade.

 

Ao identificar um atacadista em potencial para compra de suas roupas femininas, pesquise na internet sobre a reputação do vendedor, veja se há algum tipo de problema e se eles foram resolvidos. Seguir essa dica pode poupá-lo de possíveis futuros problemas!

 

Invista em qualidade de atendimento e mídias sociais

Após escolher o fornecedor ideal para o seu negócio, agora é hora de fazer o seu e-commerce bombar em vendas investindo nas ferramentas certas para divulgá-lo, bem como no seu atendimento.

Ter um atendimento de qualidade é imprescindível para que seu negócio tenha uma boa reputação – além de garantir que seu sucesso não seja passageiro. Dedique uma parte do seu tempo para sanar as dúvidas de seus clientes e aproveitar todas as ferramentas de interação que as redes sociais proporcionam.

©Taras Shypka

Tendo isso tudo em mente, chegou a hora de fazer seu e-commerce crescer e impulsionar ainda mais suas vendas! 

Se você está começando a construir a sua loja virtual e busca por produtos de qualidade que estejam antenados às principais tendências de moda, não perca tempo e conheça agora as marcas femininas do Grupo Elian, Marialícia e Maelle! As novas coleções já estão disponíveis no Venda Mais, a loja virtual exclusiva para lojistas. 

Com essas dicas, fica muito mais fácil acertar nas compras em atacado online. Você possui alguma outra dica valiosa? Compartilhe com a gente! 

 

Camila Felício

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *