Conheça as tendências de moda infantil do verão 20-21

Conforto, durabilidade e bem-estar são os principais pontos buscados pelos consumidores de moda infantil no atual cenário. 

Mas, além de confortáveis, as roupas precisam trazer a diversão e informação de moda que as crianças adoram.

Para se destacar, é preciso trazer as melhores apostas da estação para a sua loja de roupas infantis. Conheça agora as tendências da moda infantil para o Alto Verão 20/21!

 

Esportivo reinventado

O esportivo é sucesso entre o público infantil. Uma tendência descolada, repleta de modelagens modernas e bem confortáveis para o dia a dia das crianças.

Para o Alto Verão 20/21, o esportivo surge em uma proposta mais urbana, através de letreiros e mix entre malhas, além de também explorar os detalhes Neon.

O esportivo já era destaque entre os meninos, mas também tem dado muito certo para o público feminino. As meninas querem estar confortáveis para brincar, mas com um quê feminino.

Essa proposta do esportivo que foge do tradicional pode ser como argumento de venda. Ao ofertar os produtos nas redes sociais, por exemplo, dê destaque nos detalhes nas peças e na interatividade. Vale pensar em fazer um vídeo mostrando os detalhes das peças, como as lantejoulas reversas que mudam de cor se viradas para cima ou para baixo.

 

Foco no bem-estar

Segundo pesquisas da WGSN, o comportamento do consumidor está mudando significativamente devido à pandemia da COVID-19. Buscando produtos duráveis, de qualidade e que gerem muito conforto, o consumidor está disposto a pagar mais por itens que trazer tudo isso, além de segurança.

Roupas que tragam essa segurança, esse bem-estar, estarão cada vez mais em alta entre os consumidores.

A coleção de Alto Verão 20/21 da Elian traz várias linhas pensadas especialmente para o conforto e bem-estar das crianças, como a Linha Elian Beach que traz traz conforto e praticidade às brincadeiras de verão. Não só para os momentos na praia, são ótimas opções para a piscina e até para brincadeiras que envolvam água, afinal, todos os produtos trazem proteção UV+ para garantir maior proteção ao sol.

Além disso, a Linha Hora do Soninho pijamas divertidos e confortáveis, desde opções fresquinhas, até modelos com manga longa para maior conforto aos ambientes climatizados.

Os pijamas também surgem bem lúdicos, todos com estampas que brilham no escuro.

Destaque para o conjunto com asas de unicórnio em Tule que são removíveis, ótimo para brincar e muito fácil para tirar na hora de dormir, além da camisola que acompanha uma almofadinha fofa de unicórnio.

 

Conforto com estilo

E por falar em conforto, que ele é a principal tendência da temporada, isso é fato! Mas esse conforto vem com uma pegada bem moderna, em peças com modelagens e detalhes diferenciados que deixam os looks perfeitos para serem usados em casa, ou para sair.

No Alto Verão 20/21 da Colorittá, os produtos têm acabamentos diferenciados, como cadarços, aberturas laterais, detalhe em etiquetas termocolantes. 

Isso aumenta o valor agregado da peças e fazem o consumidor perceber esse cuidado com os detalhes das peças. É importante não deixar isso passar despercebido na venda, podendo ser um forte ponto para a decisão de compra.

Na coleção, um grande destaque para os meninos são as bermudas em moletom flamê. Uma versão bem leve e sem peluciamento interno, ou seja, que vai trazer o conforto do moletom, mas com mais frescor para os dias quentes.

As modelagens e tecidos também surgem bem confortáveis e até mesmo o Jeans vem mais maleável e leve para garantir conforto ao dia a dia.

 

Summer vibes

A temática inspirada na brisa do verão também não pode ficar de fora como tendência. Estampas inspiradas nos elementos o oceano estão em alta para os meninos. Já o navy é um clássico e se faz presente através das listras.

Já para as meninas, a vibe tropical transita desde os elementos do fundo do mar, como as conchas, até versões tropicais como o abacaxi. 

Pensando em agradar diversos todos os públicos, tanto a Colorittá, quanto a Elian trazem nas coleções, uma variante de cor mais ousada e outras duas mais comerciais, explorando tons mais neutros. Assim fica mais fácil trazer a tendência de acordo com o público-alvo.

 

Lúdico Moderno

O lúdico com uma pegada divertida sempre é sucesso de vendas. Para o verão, duas temáticas são muito fortes: a Era dos Dinossauros e o Safári.

Na coleção Alto Verão 20/21 da Elian, a Era dos Dinossauros surge desde estampas bem divertidas para as crianças menores, até versões com um toque mais deslocado, saindo desse conceito muito lúdico e infantil demais para as crianças mais velhas.

E sem falar na interatividade que é destaque na Elian, através da cartela de tatuagens que brilha no escuro!

Já na Colorittá, a temática Safári aparece em construções de cores surgem mais modernas para os meninos. A estampa traz elementos divertidos, mas em proposta minimalista que vai das brincadeiras aos passeios.

Para as meninas, um animal print mais moderno e tem que maior aceitação na venda, já que trabalha cores mais comerciais.

É uma tendência que merece destaque na loja, pode ser até o tema da vitrine de lançamento do Alto Verão na loja, ou em alguma ambientação do VM.

Preparado para vender ainda mais na sua loja com as novas coleções de Alto Verão 20/21 das marcas Elian e Colorittá? Então faça agora seu pedido pelo Venda Mais – a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas!

 

Juliana Maia

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *