Como preparar uma campanha de nova coleção em sua loja

Escolher o mix de produtos, planejar o layout da loja, criar uma vitrine irresistível. Esses são alguns dos pontos a serem levados em consideração ao preparar a loja para o lançamento de uma nova coleção.

Mas todos esses esforços serão em vão se você não tiver em mente uma boa estratégia de divulgação para atrair o seu público. E se engana quem acha que é preciso grandes investimentos para isso.

Confira agora, no Crescer com Elian, dicas exclusivas para preparar uma campanha de vendas para o lançamento de coleção em uma loja de roupas!

 

Conquiste divulgação espontânea

Você já ouviu falar de divulgação espontânea? Esse tipo de divulgação acontece, resumidamente, quanto o seu negócio conquista uma maior visibilidade, sem nenhum esforço ou investimento para isso.

Pensar em uma campanha que gere essa divulgação espontânea é uma ótima estratégia para atrair mais clientes no lançamento de uma coleção. 

©Josh Rose

Para fazer isso, você pode criar uma campanha de fotos nas redes sociais, convidando seu público para fazer uma campanha de fotos nas redes sociais. Essa campanha pode ser feita com fotos de looks ou até com templates de perguntas e respostas ou jogos, por exemplo.

O importante aqui é convencer seu público a compartilhar conteúdo das suas redes sociais ou marcar sua loja nas publicações para divulgá-la para mais pessoas. Para tornar a campanha mais atrativa, você pode oferecer algum mimo ou voucher de desconto na loja.

 

Planeje ações diferenciadas 

O caminho do sucesso da sua loja está em oferecer uma experiência de compra única para influenciar a decisão de compra do seu cliente. Nesse caso, o primeiro passo é entender quem é o seu cliente. Seu cliente compra roupa porque precisa se vestir, ou porque quer estar na moda? Escolhe um produto pelo conforto, praticidade, durabilidade ou por estar dentro das tendências da estação? Que tipo de benefícios o seu cliente busca ao escolher uma peça de roupa?

As respostas para tais perguntas são o ponto de partida para você criar as ações e promoções dentro da loja em um lançamento de nova coleção.

©S O C I A L . C U T

Se o seu cliente é atraído por tendência, é importante que a sua vitrine de lançamento traga as melhores tendências da estação e que chame muito a atenção. Já se o seu cliente preza pela praticidade, você pode criar combos ou kits com peças complementares e preços diferenciados para facilitar a escolha dos produtos.

Combos com mais de 2 peças, promoções do tipo “leve 3 pague 2” e até kits personalizados em parceria com lojas de outros segmentos (como brinquedos) funcionam muito bem como uma campanha de lançamento.

 

Faça vídeos de lançamento para as redes sociais

Atualmente, um terço da atividade online é gasto assistindo a vídeos nas redes sociais. Assim, conteúdos com vídeo agora são parte essencial das estratégias de marketing voltadas para as gerações mais jovens e, quando direcionado corretamente, pode alcançar resultados incríveis, já que oferecem a oportunidade para contar uma história, antes de lançar uma promoção ou um produto em si.

Criar uma comunicação como uma história ajuda a construir uma conexão emocional, o que pode ter um grande resultado nos números de retenção de clientes. Ao se comunicar por meio de histórias, você também consegue trazer seu conteúdo de forma divertida e informativa, tornando muito mais provável que os consumidores abram mão de seu precioso tempo para assisti-lo.

Fazer a divulgação de nova coleção baseada em vídeos então é uma ótima maneira de atrair mais clientes. O segredo é fazer alguns vídeos de “preview”, mostrando só um pouco da nova coleção e instigando a curiosidade do público. As marcas do Grupo Elian disponibilizam, a cada coleções, os vídeos de tendências, fashion films das marcas e posts prontos para as redes sociais – um combo de conteúdo incrível que pode ser utilizado na sua campanha de vendas! Você encontra todos os conteúdos exclusivos lá no Portal do Lojista!

 

Crie uma lista vip

Todo cliente quer se sentir único e especial e, para isso, criar uma lista vip de clientes não só cria esse vínculo, como desperta o desejo de querer fazer parte do grupo da sua loja.

Para criar uma lista vip, o primeiro passo é gerar contatos para sua lista. Sem isso, estratégia nenhuma vai funcionar! Sempre que um cliente finalizar uma compra, solicite o número do celular e e-mail para criar um banco de contatos.

11-aplicativos-para-gestão-de-lojas-para-alavancar-suas-vendas

Ao cadastrar o contato de um cliente, envie uma mensagem solicitando a permissão para envio de mensagens e também pergunte se o cliente gostaria de participar da sua lista vip.

Para que essa estratégia seja atrativa para o cliente, é necessário oferecer benefícios especiais, como descontos exclusivos, programas de fidelidade ou a possibilidade de adquirir produtos em primeira mão.

DICA: Sempre envie uma imagem ilustrativa para facilitar a visualização da mensagem. Você pode contratar um social media, ou até utilizar sites e aplicativos como o Canva é o Over para criar as artes para envio.

E claro, para um lançamento de coleção de sucesso, é fundamental trazer produtos que aliem qualidade e muita informação de moda. Sabe onde achar isso? No Venda Mais, a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas! Faça seu pedido agora das marcas Elian, Colorittá, Marialícia e Maelle!

 

Escrito por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *