4 dicas para montar sua vitrine de Natal 2021!

As vitrines são realmente o ponto de partida da experiência de compra do cliente e, com o Natal chegando, é muito importante que a sua loja de roupas transmita o sentimento acolhedor e familiar que a data representa.

A vitrine de Natal da sua loja é a primeira coisa que seus clientes em potencial veem e ela deve gerar desejo, representar o conceito da sua loja, surpreender e estar alinhada com toda a sua campanha de Natal.

Procurando o jeito certo de montá-la? Confira 5 dicas para montar sua vitrine de Natal 2021!

 

Defina o conceito

O sucesso de uma vitrine de Natal está no planejamento da mesma. Definir quais produtos serão escolhidos, como ela pode gerar desejo e qual será o tipo de decoração é essencial para que a mesma traga bons resultados. 

©Chantal Degaust

E como definir o conceito da sua vitrine de Natal? A resposta pode se dar a partir da personalidade do seu público-alvo e quais elementos mais se encaixam para a sua loja. Dentre alguns conceitos, você pode optar por uma vitrine com destaque para adesivos natalinos, uma vitrine monocromática trazendo a atenção para uma cor específica, com cenário de fundo, com árvores de natal, elementos mais rústicos como madeira ou até pensar em uma vitrine bem minimalista, com foco para os produtos e só um elemento como decoração, como um floco de neve em tamanho maior ao fundo da vitrine. 

Aqui, a escolha é feita de acordo com o conceito que mais atrai seus consumidores!

 

Conte uma história

A vitrine de Natal não é uma vitrine comum. Ela é, inclusive, uma das mais importantes do ano na sua loja e, por isso, não pode ser feita como uma vitrine comum.

Para brincar com o sensorial e impactar mais os seus consumidores, você pode criar a vitrine a partir de uma história. Se você tem dúvidas de como fazer isso, escolha um tema específico e crie uma narrativa a partir disso.

Em uma loja infantil, por exemplo, você pode escolher como tema a brincadeira do Papai Noel deixando os presentes nas meias colocadas próxima das lareiras, como as crianças assistem em filmes de Natal, e contar essa história na vitrine através de um cenário com meia, doces e o Papai Noel. Percebe como uma história pode se transformar em uma vitrine cheia de significado?

©David Cohen

Criar uma vitrine a partir de uma história pode fazer toda a diferença para você se conectar com seus clientes.

 

Conecte a vitrine com a loja

Sem dúvidas, uma boa vitrine é composta por produtos que chamem a atenção no ponto de venda. Roupas elaboradas, tendências e modelagens diferenciadas chamam a atenção do consumidor com mais facilidade, mas é preciso que os produtos da vitrine estejam alinhados com o seu mix de produtos dentro da loja.

Ao escolher os looks que farão parte da sua vitrine de Natal, pense em montar uma exposição que siga o mesmo direcionamento dentro da loja, principalmente nos expositores mais próximos da porta. Por exemplo, se você optou por uma vitrine em tons de vermelho e verde, ou até mesmo com vestidos mais elaborados de festa, selecione produtos que tragam as mesmas características em destaque dentro da loja.

Essa conexão da vitrine com o restante da loja traz mais harmonia à experiência de compra do cliente, faz com que ele sinta que o que o ele viu na vitrine, encontrará mais opções que o agradem dentro da loja.

 

Adicione decorações temáticas

Uma das formas mais práticas e certeiras de trabalhar o tema do Natal dentro da sua loja é investir em elementos temáticos de natal, ou seja, elementos que os consumidores facilmente entendem como de natal. 

©Lazarescu Alexandra

Se você busca uma vitrine mais sofisticada, a dica de decoração é investir em elementos mais minimalistas em cores mais neutras. Já se você busca uma vitrine mais descontraída ou divertida (para uma loja de roupas, por exemplo), vale trazer personagens mais alegres na decoração, como o próprio Papai Noel. 

Outros elementos natalinos podem ser almofadas, renas, recortes de flocos de neve, esculturas de anjos, caixas de presentes, pinhas secas, bonecos de neve, duendes, um cenário de chaminé, vasos com poinsétias, bengalas e doces natalinos, ou até mesmo um presépio. 

Pense em uma distribuição diferenciada dos elementos, que podem ser pendurados (no caso dos flocos de neve), em blocos de acrílico, no chão ou apoiados em móveis. 

Antes de colocar em prática a sua vitrine, monte uma pasta de imagens com várias referências e anote as ideias que você mais gostou. Assim fica muito mais fácil definir a decoração da vitrine.

Como está o planejamento para a sua vitrine de Natal 2021? Compartilhe com a gente!

 

Escrito por Julia Zamoner

Formada em Relações Públicas. Atua com Trade Marketing e Eventos há mais de 12 anos e é apaixonada por varejo e comportamento do Shopper. Atua no Grupo Elian auxiliando varejistas de moda a venderem mais com as marcas Elian, Colorittá, Marialícia e Maelle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *