O mercado de moda plus size: Expectativas e realidade

Poucos mercados de moda crescem tanto quanto o de moda plus size. Não é atoa que, atualmente, o segmento é bilionário em faturamento – segundo a Associação Brasileira de Plus Size (ABPS). 

Porém, nem tudo é perfeito. Por mais que tenha números atrativos, o mercado plus size ainda enfrenta muitos obstáculos: a falta de matéria-prima, de modelagens ideais e também a presença do preconceito.

Tomando os cuidados necessários, principalmente em saber conversar com o público do segmento, investir nesse mercado é uma ótima ideia!

Saiba mais com as dicas do Crescer com Elian!

 

A demanda é maior do que você imagina

O mercado de moda plus size cresceu 21% nos últimos três anos, enquanto a indústria de vestuário teve mais de 5% de queda, segundo dados da Associação Brasileira de Plus Size (ABPS). 

©William Iven

E não para por aí! No Brasil, em 2018, o segmento faturou R$ 7,2 bilhões e a perspectiva de crescimento é de 10% ao ano até 2020.

Os números impressionam, mas nem sempre em um bom sentido.

Ainda nas pesquisas da ABPS, pode-se ver que 63% dos consumidores relatam dificuldades em encontrar roupas e 77% ainda consideram difícil encontrar peças bem modeladas e que vistam bem.

A matemática é fácil: muita lucratividade, muita demanda, mas pouca oferta.

Assim, o mercado de moda plus size mostra-se uma excelente oportunidade aos varejistas que querem diversificar seus produtos e aumentar sua lucratividade.

 

O preconceito com o público plus size

Segundo pesquisa do Ministério da Saúde em 2017, 110 milhões de brasileiros adultos (54% da população) têm sobrepeso, mas o mercado de moda plus size corresponde a apenas 25% do varejo nacional. 

Um número que nos diz muito sobre preconceito. Além da dificuldade de encontrar tamanhos e peças que vistam bem, o público precisa ainda lidar com o rótulo de “fora do padrão” ou da falta de representatividade em campanhas e catálogos. É esse preconceito que vem gerando muitas perdas.

A moda para esse segmento precisa de incentivo tanto quanto os consumidores precisam. Se você está pensando em investir nesse nicho, é fundamental saber como lidar com o seu público.

Os consumidores plus size passam por diversos julgamentos na sociedade, principalmente as mulheres. Por isso, é importante saber como conversar, como atrair seus clientes. 

Você precisa mostrar que mulheres com curvas têm seu próprio estilo e devem se sentir bonitas com roupas que representem esse estilo.

A chave do sucesso de uma loja plus size não é mostrar que você possui tamanhos grandes, é mostrar que a beleza está em qualquer tamanho.

Maelle: uma marca de moda plus size única!

A cada dia, mais mulheres se sentem empoderadas, buscam seu amor próprio, transmitem ao mundo a sua personalidade.

E é assim que surge Maelle: a nova marca plus size do Grupo Elian! 

Focada na moda feminina plus size, a Maelle é uma marca descontraída, alegre e versátil, que traz roupas confortáveis e que valorizem o corpo das mulheres.

E por falar em mulheres, elas são musas e protagonistas da marca. Mulheres reais, espontâneas, alegres e práticas. 

Através de muita moda e versatilidade, a Maelle vem com um conceito de empoderar ainda mais mulheres, de todas as mulheres se sentirem lindas. Afinal, ninguém segura uma mulher segura!

Além disso, a Maelle traz grades de 46 a 52 que, a cada coleção, apresentam peças que deixam o guarda-roupa da mulher versátil. São vestidos, t-shirts, calças e muito mais! Também traz peças com muita informação de moda e que vão deixar o look incrível, como kimonos e pantacourts, apostas que estão em alta e fazem a cabeça das mulheres.

A Maelle nasceu de uma pesquisa com consumidoras reais, por isso entregamos produtos e comunicação diferenciados. Queremos conversar com as mulheres e dar espaço para elas compartilharem seus interesses e história.

Confira mais sobre a marca com o nosso vídeo de lançamento!

Quer saber mais sobre a Maelle? Conheça toda coleção em nossa loja virtual para varejistas ou converse com a nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234, clique aqui e vá direto para o whatsapp

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *