O carnaval está chegando! Prepare uma vitrine temática para vender mais

Uma das festas mais celebradas e populares do país está chegando! Por isso, a sua loja não pode ficar de fora desse clima festivo, certo? As datas comemorativas são uma ótima oportunidade de chamar mais atenção para o seu negócio através de uma vitrine bem decorada e assim, aumentar o número de vendas. 

É carnaval: época de muita alegria, festa, cores e diversão! Comece a preparar a sua vitrine temática com as dicas do Crescer com Elian! 

 

Como planejar uma vitrine temática de moda 

Para que a sua vitrine seja coerente, é preciso que ela esteja alinhada com o estilo da sua loja. Dessa forma, é possível aproveitar características próprias da sua loja para a elaboração da vitrine perfeita de carnaval. 

Para evitar possíveis problemas e atrasos, o ideal é começar a pensar em como você montará sua vitrine pelo menos um mês antes da data. Assim fica mais fácil garantir que tudo esteja pronto em tempo hábil e que sua loja ficará incrível! Por isso, faça uma lista dos elementos a serem produzidos, assim como seus materiais. Uma opção que está sempre em alta é reaproveitar matérias-primas, inclusive de suas vitrines anteriores. 

©Hugo Ruiz

Após essa etapa, defina como será feita a produção: você mesmo a fará? Ou prefere terceirizar? Caso opte por contratar um profissional, acompanhe de perto a elaboração dos elementos da sua vitrine para ter certeza de que tudo está de acordo com o que você idealizou. Outra boa dica que facilitará esse planejamento é desenhar o projeto da sua vitrine para ter certeza de que o tema escolhido, bem como seus objetos cenográficos, combinam entre si. 

Planejando o layout da sua loja infantil? Esse artigo poderá lhe ajudar!

 

Deixe a diversão rolar solta! 

Tudo aqui depende da sua criatividade – e quanto mais criativo, melhor! Você pode optar por um uso estratégico de cores (sobretudo os tons mais quentes), ou fazer uma vitrine com apenas uma cor de fundo e deixar para explorar o lado multicolorido do carnaval nas roupas que serão expostas. 

Diante disso, que tal buscar inspiração em outras áreas? Segmentos como os de fotografia, artes plásticas e decoração são fortes fontes de inspiração para vitrines! Pesquise algumas imagens que possam facilitar a escolha dos componentes da sua vitrina.  

 

Confira inspirações incríveis no Pinterest do Crescer com Elian, tanto para vitrine infantil, quando para vitrine de moda feminina!

 

 

Invista em cenários e complementos para a sua vitrine 

Por ser uma data super descontraída, quantos mais enfeites e cores, mais atenção você chamará. Portanto, liberte a sua imaginação: use os mais variados enfeites, máscaras, serpentinas, confetes e demais acessórios. Uma opção criativa é confeccionar cortinas de serpentina coloridas ou de materiais metalizados para o fundo da sua vitrina.

Definir um tema também é uma alternativa diferente que trará muita originalidade para a sua loja! Pode ser uma fantasia, como sambista, palhaços, arlequim, alegorias como perucas e/ou máscaras, ou até mesmo focar em algum elemento, como penas, serpentina e/ou confetes.

©Matheus Frade

Uma opção mais minimalista é caprichar em adereços para a cabeça dos seus manequins, como as tiaras, por exemplo. Isso mantém o foco nas roupas da sua loja mas sem perder o espírito carnavalesco. 

Caso prefira algumas opções mais baratas, adesivos e pinturas de vitrine são sempre uma boa ideia! Há vários jeitos de inovar e deixar a sua fachada convidativa. Aposte naqueles que possuam elementos típicos da festa. 

 

Conheça as tendências do verão 2020 e turbine a sua loja de roupas feminina! 

 

Investir em um visual merchandising caprichado para a sua loja de roupas sempre será uma forma eficaz de chamar a atenção do seu público-alvo. Mas não se esqueça que o carro chefe do seu negócio será sempre o seu produto! 

Por esse motivo, ofereça sempre o melhor ao seu cliente. Conheça as marcas Elian, Colorittá, Maelle e Marialícia do Grupo Elian através do Venda Mais, a loja virtual para varejistas de moda, e garanta os melhores produtos pelos melhores preços para a sua loja!

 

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *