Fim de Ano: saiba como montar uma vitrine encantadora

O fim de ano é uma das melhores épocas para o varejo. Com tanta probabilidade de vendas, é necessário criar um bom planejamento de loja para atrair o seu cliente, principalmente na vitrine, já que ela pode ser o primeiro contato com a loja. 

A maioria dos compradores pode se identificar com a vitrine, convidando-os a tocar, experimentar e explorar os produtos mais novos e interessantes.

Embora você possa não ter intenções de comprar aquele item, ou qualquer outro item, uma vitrine pode ser tão eficaz na decisão de compra quanto um vendedor, convertendo meros observadores em clientes.

Então, como criar uma vitrine que não só terá uma boa aparência, mas também atrairá um cliente para a loja?

Confira, no Crescer com Elian, dicas especiais para montar uma vitrine de fim de ano encantadora!

 

O segredo está na ambientação

Além de ter uma escolha de produtos assertiva, o que faz uma vitrine de fim de ano ser atrativa é a inovação na decoração.

Lembre-se que todas as lojas estarão fazendo vitrines especiais, então se você quiser se diferenciar é preciso pensar muito no tema e nos elementos que irá usar na ambientação.

Fugir do óbvio também é essencial para se destacar. Você pode pensar em elementos metalizados, artes em papel e muito mais.

©Ben White

Busque aprender um pouco mais sobre conceitos de design: unidade, contraste, profundidade, equilíbrio, cadência e coordenação. Esses elementos tornam o seu espaço de varejo agradável e criam uma experiência inesquecível.

Se você quer ser um pouco mais sutil na decoração, mas ainda sim destacar seus produtos, o que você precisa é de uma boa iluminação na vitrine, especialmente com realces apontados diretamente para os produtos que deseja apresentar. Uma boa iluminação não só cria um interesse visual, mas ajuda seus produtos a se destacar.

©Sara Kurfess

Confira mais dicas especiais de como criar uma vitrine para o Natal e também para o Réveillon.

E não exagere! Entenda que o simples é bonito. Em uma vitrine, os seus produtos devem ser as estrelas. Faça-os brilhar, desejáveis ​​e fáceis de achar dentro da loja.

 

O poder das cores

As cores têm muitos significados e associações, principalmente para as festas de fim de ano – é só pensar no vermelho para o Natal e o branco para o Réveillon, por exemplo. 

Assim, criar uma vitrine temática a partir de uma cor facilita na identificação dos produtos e pode atrair mais clientes.

©Jordan Nix

Na psicologia das cores, o branco representa paz e pureza; já o amarelo significa prosperidade; o verde representa saúde e o azul espiritualidade. Já o rosa significa amor, enquanto o vermelho representa paixão e também é usado como símbolo de sorte na China. 

Antes de criar a sua vitrine, analise que tipo de cores mais fazem sentido para os seus clientes e monte uma vitrine de acordo. Outra dica interessante é manter uma mesma decoração para a vitrine, mas mudar as cores dos looks com frequência, assim a sua loja tem possibilidade de agradar uma quantidade maior de consumidores. 

Quer aprender mais sobre como criar um ambiente incrível na sua loja? Baixe agora o nosso e-book com os segredos para montar a melhor vitrine!

Além das cores, é fundamental que você selecione as melhores peças da sua loja para a vitrine de fim de ano. Faça seu pedido pelo Venda Mais, a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas!

 

Escrito por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *