Porque você deveria revender moda plus size

A moda está mudando. A diversidade – de corpos, de etnias – vem aparecendo cada vez mais na moda. 

Um grande salto para uma sociedade que, infelizmente, colocava padrões inalcançáveis para a maioria da população. Mulheres gordas, que antes compravam roupas que apenas “cabiam” em seus corpos, agora querem uma moda jovem, repleta de tendências e de looks que não só valorizam seu corpo, mas representam seu estilo.

Assim, o mercado de moda plus size se mostra cada vez mais rentável aos varejistas. Quer saber o por quê? Confira agora neste post!

 

Um mercado que cresce a cada dia

Muitas consumidoras acima do tamanho 44 estão buscando roupas modernas e pouquíssimas marcas oferecem isso ao mercado: esse é o maior problema da moda plus size hoje.

Segundo a Associação Brasil Plus Size (ABPS), o segmento de roupas para homens e mulheres gordas cresceu 21% nos últimos três anos. Mesmo com projeções tão otimistas também para os próximos anos, muitos varejistas ainda têm medo de investir no segmento. Um erro que acaba com a oportunidade de vender mais e conquistar um público extremamente fiel e com voz ativa na sociedade, principalmente nas redes sociais.

Além de crescer, o mercado de moda plus size engloba uma gama gigante de público-alvo, indo pessoas que procuram peças de grife, até pessoas que só querem um bom par de calças para usar no trabalho. Se você imaginar todas as mulheres que conhece em sua vida que são maiores, há uma enorme variedade de estilos e corpos. Assim, o seu caminho para vender moda plus size é ainda mais amplo.

 

A roupa plus size além de tamanhos maiores

As mulheres plus size têm muita dificuldade em identificar a forma de seu próprio corpo nas roupas, o que impacta diretamente em como elas fazem compras. 

Isso ocorre devido à forma como as marcas comercializam e vendem suas roupas.

Para muitos varejistas, moda plus size significa simplesmente fazer roupas de modelagem pequena em tamanhos maiores, um processo que negligencia o fato de que as mulheres têm tamanhos e formas diferentes. 

Se você quer revender moda plus size e – mais importante – se quer ter bons resultados com isso, é preciso entender que assim como as mulheres magras tem vários tipos de corpos, as mulheres gordas também.

Existem as mulheres com seios maiores, outras com quadris maiores, outras em que o peso visual está na barriga e cabe a você, lojista, identificar esses tipos e o que seu público mais consome para criar um estoque que faça você vender mais.

Outro ponto essencial é treinar a equipe de vendas para que esteja preparada para atender e auxiliar as mulheres dos mais variados tipos físicos. 

Lembre-se: uma cliente que sai da loja satisfeita com o atendimento não só irá se fidelizar, como com certeza trará novas clientes para o seu negócio.

 

Dicas para vender moda plus size do jeito certo

Lojas tentam implementar moda plus size na sua loja e acabam tendo um resultado ruim. O motivo? A maioria das lojas acaba vendendo do jeito errado.

A moda plus size não é para ficar no fundo da loja, sem destaque e apenas como uma última opção caso uma mulher que use tamanhos maiores entre na loja. É preciso dar destaque, valorizar a beleza da mulher, saber como vender produtos que se encaixem em cada perfil.

Confira mais algumas dicas para vender moda plus size do jeito certo:

  • As mulheres plus size querem se sentir lindas e empoderadas. Leve isso em consideração ao criar suas campanhas de marketing.
  • “Gorda” não é xingamento, assim como “magra” não é elogio. Jamais utilize uma comunicação que diga que, ao usar as roupas da sua loja, sua cliente irá ficar mais “magras”.
  • Capacite a sua equipe de forma eficiente, para que seus vendedores ofereçam dicas de moda e que saibam identificar o melhor produto para cada tipo de corpo, além do estilo de cada cliente.
  • Mostre o valor agregado das peças. Uma cliente pagará mais por uma peça se ela souber que pode usá-la de vários jeitos diferentes, por exemplo.
  • Mostre seus produtos em silhuetas que condizem aos tamanhos – tanto dentro da loja (com manequins), até nas redes sociais.

E a principal dica: proporcione uma experiência de compras única com produtos que agregam qualidade, versatilidade e muita informação de moda.

A Maelle – marca de moda feminina plus size do Grupo Elian – traz o melhor das tendências através de peças que valorizem as curvas das mulheres, prezando pelo conforto, versatilidade e modernidade. Faça o seu pedido da nova coleção agora pelo Venda Mais, a nossa loja online exclusiva para lojistas!

 

Avatar

Escrito por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *