As peças de roupa femininas que nunca saem de moda

Quando se trata de uma loja de roupas, buscar as melhores tendências da estação é essencial para atrair novos clientes e também mostrar novidade aos fidelizados.

Porém, existem peças-chave que nunca saem de moda e que precisam estar no seu mix de produtos para ofertar a todas as clientes, de todos os estilos.

Tais peças agregam valor aos looks e geram mais confiança na compra pela cliente, já que ela sabe que é um produto que vai durar muitos anos no guarda-roupa, precisando de menos argumentos para a venda. 

Sabe aquela peça que se vende sozinha e sempre é sucesso na loja? Então vem conhecer as peças de roupa femininas que nunca saem de moda!

 

CAMISA DE BOTÃO

A camisa de botão teve origem no vestuário masculino e hoje é uma das peças mais unânimes no guarda-roupa de mulheres de todos os estilos. Ela transmite uma mensagem elegante, sofisticada e transita nos mais diversos estilos.

Além disso, é uma peça que traz uma das características mais importantes dos looks: a versatilidade.

O modelo tradicional, de manga longa, também pode ser usado com as mangas dobradas de um jeito mais despojado. Já os modelos de manga curta trazem uma modernidade instantânea aos looks. A peça também pode ser usada com um nó na barra e até aberta como sobreposição nos looks, truque que transforma um look em dez de um jeito fácil.

Nas coleção da Marialícia e da Maelle, os modelos de camisa surgem bem modernos, com caimentos fluidos e decotes diferenciados – se adaptando a vários estilos e corpos.

 

SHORTS EM LINHA “A”

Essa modelagem é aquela que funciona para todos os tipos físicos! O shorts em linha “A” possui geralmente uma cintura média para alta, ficando mais larguinho nas pernas.

Bem confortável, transita desde os looks mais elegantes em um viés de alfaiataria, em tecido ou com cinto da própria peça, até uma versão mais esportiva e despojada em malha ou moletom e elástico ou amarração na cintura.

 

SAIA EVASÊ

Um clássico dos anos 50, a saia evasê é veste perfeitamente em todas as silhuetas, trazendo essa modelagem com cintura alta e bem marcada, além do caimento fluido que vai abrindo até a barra.

O segredo dessa peça nunca sair de moda é a sua capacidade de se reinventar e de trazer aspectos diferentes em cada coleção. Ela permite uma variedade incrível de texturas, estampas, bordados, fendas e até mesmo recortes, como babados na barra.

E se engana quem acha que o modelo se encaixa só nos estilos mais românticos. Vale pensar que sim, sozinha, a saia evasê é uma peça mais feminina e delicada, mas uma peça só não manda no look. O truque de styling aqui é equilibrar o romantismo da peça com outras mais despojadas e modernas, como uma t-shirt, apostar em uma estampa ou finalizar o look com um tênis ao invés do salto alto.

 

BLUSA BÁSICA EM ALGODÃO

Essa nem precisa de explicação: a blusa básica é essencial em todo guarda-roupa e em todas as fases da vida da mulher! Além de trazer conforto ao dia a dia, é um modelo que garante versatilidade e combina com tudo, principalmente sendo uma boa opção para quem quer um look mais básico, ou quer uma opção mais neutra para combinar com estampas.

Para variar o modelo, a dica é investir em cores diferenciadas e vários tipos de decotes, afinal, enquanto o decote em V deixa o look mais formal, o decote redondo é a versão despojada para todos os momentos.

 

ESTAMPAS GEOMÉTRICAS

Aqui nem trazemos uma peça propriamente dita, mas sim uma padronagem que está entre as preferidas das mulheres! As estampas geométricas não são clássicas demais, nem modernas demais e nem românticas demais, ou seja, são perfeitas para todos os gostos.

A variedade de opções de desenhos e cores é outro ponto extremamente positivo desse tipo de estampa, sendo que as mais neutras e com menos contraste trazem menos destaque para o look e as mais coloridas e bem contrastantes são as que vão deixar o look bem criativo.

Peças que nunca saem de moda são fundamentais para manter o bom fluxo de vendas e podem ser uma boa opção para vendas casadas ou até mesmo para aumentar o ticket médio da loja. No atendimento, aproveite para argumentar com o cliente a importante de trazer esse tipo de produto ao guarda-roupa, já que vai trazer muita durabilidade e versatilidade ao dia a dia.

Quer garantir essas peças incríveis na sua loja? Confira a coleção de Primavera Verão 2021 da Marialícia e Maelle pelo Venda Mais – a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas!

 

Escrito por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *