Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/u676208330/domains/grupoelian.com/public_html/crescercom/wp-content/plugins/cta/classes/class.cta.render.php on line 492

Quais são os melhores tecidos para o inverno?

Escolher um tecido de qualidade já sabemos que é um dos segredos para ter bons resultados de vendas na sua loja. O toque, o caimento e a composição do tecido fazem toda a diferença para agregar valor em um produto, trazer mais argumentos de vendas e até mesmo influenciar na durabilidade de uma peça.

Com as temperaturas mais baixas, fica a dúvida: quais os melhores tecidos para o inverno? Confira agora no Crescer com Elian!

 

Começamos por baixo

O segredo para criar um bom look de inverno são as camadas. Quanto mais camadas e sobreposições colocamos em um look, mais serão as chances de se sentir aquecida nas temperaturas mais baixas.

Nesse caso, os tecidos podem influenciar muito no resultado final. A primeira camada (ou, seja, a primeira peça de roupa a ser colocada) é a mais importante. Para ela, o ideal é optar por blusas e calças “segunda pele” térmicas, de preferência de microfibra e com algum tipo de tecnologia.

©Kelly Sikkema

Se a ideia é sobrepor o look com um suéter ou casaco de poliéster, também é interessante utilizar alguma blusa que tenha alguma fibra mais natural na composição (como algodão, viscose, acetato) para auxiliar na transpiração.

Uma boa estratégia é sempre ter disponível na loja opções de blusas, meias calças e leggings térmicas para oferecer ao consumidor, assim você pode explicar a importância de trazer camadas no inverno e suas chances de fazer venda casada são muito maiores.

Quer saber mais sobre as fibras têxteis e como escolher um tecido de qualidade? Confira aqui nosso post exclusivo!

 

Mas, afinal, em quais tecidos investir?

A composição do tecido (sempre mostrada na etiqueta de composição dentro da peça) faz a diferença para escolher os melhores tecidos para o inverno.

Para as blusas, camisas e tricôs, os de lã, cashmere, acrílico são os melhores. Também são interessantes os tecidos que tenham poliéster na composição, assim como os flanelados (como a camisa de flanela).

A espessura também faz a diferença! Quanto mais grossa e fechada for a trama (principalmente nos tricôs), mais a peça irá esquentar.

©Dan Gold

Já para as partes de baixo, as misturas com lã, poliéster e poliamida são perfeitas. Tecidos flanelados, suede, plush e couro também são excelentes para o inverno. E o queridinho moletom não fica de fora! Aqui, a dica é optar pelos moletons felpados, que trazem peluciamento interno e deixam o visual muito mais quente.

Nos casacos, para os climas mais secos, os de lã ou poliéster funcionam muito bem. Já para o clima mais chuvoso ou úmido, os modelos lã batida, de nylon (que tem como fibra a poliamida) ou os modelos com acabamento “corta vento” são essenciais. É importante também ficar de olho no forro dos casacos. Forros em poliéster ou que tenham algum tipo de “enchimento” tendem a esquentar muito mais que os sem forro.

Outra dica incrível para aumentar o ticket médio e lhe auxiliar na venda casada é oferecer acessórios complementares de inverno, como luvas, gorros, cachecóis, meia de lã ou térmicas, faixas de cabelo e até mesmo palmilhas de lã para aquecer os pés.

 

Por que o jeans não é uma boa opção para o inverno

Por ser prático, fácil de combinar e tão comum no vestuário, muitas pessoas acabam optando por usar jeans nos looks de inverno, mas a verdade é que ele pode não ser a melhor opção.

Isso porque o jeans é um tecido natural, feito a partir do algodão. Em resumo, a célula do algodão é como se fosse um canudo que armazena ar e, por isso, no inverno, acaba armazenando o ar frio. Assim, por ele ter uma troca de calor com o ambiente e pode ser uma escolha certeira para o verão ou meia estação, mas nem sempre para o inverno.

©Leohoho

Isso quer dizer que você não pode vender jeans no inverno? Claro que não! Porém, você precisa mostrar ao seu cliente que, ao optar pelo jeans, talvez seja uma boa estratégia utilizar uma meia ou legging térmica na primeira camada do vestir – e por isso, novamente, é essencial ter esse tipo de produto para oferecer na loja.

 

Além disso, Jeans ou Sarja que tragam fibras sintéticas na composição (como poliéster, acrílico, nylon) acabam sendo opções melhores para o inverno do que o jeans 100% algodão.

 

Vale lembrar que não existe um tecido certo e errado, existe o que faz sentido para a vida do seu cliente! O seu papel – e da sua equipe – é ter os argumentos e conhecimentos certos para proporcionar um atendimento único e fidelizar os consumidores. Quais tecidos de inverno você traz na sua loja que traz bons resultados de vendas? Compartilhe com a gente!

 

Escrito por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *