Crescimento da moda Plus Size e tendências para o futuro

Em meio à pandemia e a crise econômica do COVID-19, lojas de roupas estão se reinventando para continuar no mercado, muitas delas investindo em um segmento que vem trazendo bons resultados e crescendo exponencialmente: a moda plus size.

Hoje, cerca de 30% do público feminino procura por roupas de tamanhos grandes. Porém, esse público encontra duas grandes dificuldades no mercado: a escassez de produtos e a falta de peças com tendências e informação de moda.

Investir nesse nicho pode ser a escolha perfeita para vender mais mesmo em meio à crise. Veja agora como utilizar o crescimento da moda plus size para alavancar o seu negócio!

 

Oportunidade de um mercado em crescimento

O mercado de moda plus size representa uma grande oportunidade para se diferenciar no mercado. E não é só por causa das estatísticas… A busca pela aceitação do próprio corpo, de assumir suas curvas, é um assunto cada vez mais presente na sociedade, principalmente nas redes sociais. 

Influenciadoras e celebridades vêm desconstruindo a imagem de que um corpo bonito é um corpo extremamente magro. Inclusive o nicho de modelos plus size cada mais notoriedade a cada dia. 

Assim, investir em moda plus size pode ser a estratégia ideal para conseguir bons resultados de vendas na crise, pois mesmo com uma grande demanda, muitas lojas ainda são resistentes em atender esse público. 

Antes de mais nada, é preciso que você crie um bom planejamento estratégico e defina o seu público-alvo.

 

O posicionamento como chave do sucesso

A forma como você irá se comunicar com seu público plus size será um divisor de águas para você ser uma referência no mercado, ou não. O primeiro passo então é entender que a sua comunicação de venda não deve ser para disfarçar o excesso de peso, mas sim para valorizar as curvas de uma mulher plus size.

Por exemplo, ao invés de comunicar “looks para você parecer mais magra”, o igual é comunicar algo como “looks que valorizam as suas curvas e te deixam ainda mais linda”. Tal comunicação deve ser incorporada tanto nas campanhas de marketing e redes sociais, quanto no próprio atendimento da sua equipe de vendas com os clientes.

Outro ponto importante a levar em consideração é que o público plus size quer – e precisa – ser ouvido. Por isso, peça a opinião dos seus consumidores sobre quais produtos eles gostariam de ver na loja, que tipos de conteúdo mais os agradam, etc. Esteja o mais próximo possível dos seus clientes para ter bons resultados – tanto em vendas, quanto na fidelização de clientes.

 

Construindo uma boa estratégia de moda plus size

Uma loja de moda plus size não vende apenas produtos, ela vende experiências. Por isso, é essencial que você planeje uma boa estratégia de vendas e também de marketing para trazer melhores resultados no seu negócio.

Confira algumas dicas do Crescer com Elian:

 

  • Conheça ao máximo seus clientes! Quanto mais informações você souber sobre o estilo de vida, rotina e gostos, mais fácil será montar um mix de produtos assertivos.
  • Compartilhe dicas de estilo, tendências e muita informação de moda. A maioria das marcas peca em não trazer este tipo de conteúdo para o público plus size.
  • Mostre a versatilidade dos seus produtos e como é possível criar várias combinações a partir da mesma peça. 
  • Foque no ambiente online. Em tempos de quarentena, o ambiente online é o jeito mais rápido de alcançar o seu público.
  • No Instagram, crie conteúdo que gere valor na vida do seu cliente, que ele se identifique e que possa salvar para ver depois, ou compartilhar com os amigos. Essas ferramentas ajudam e muito no alcance das suas publicações.
  • Encontre a modelagem perfeita! Muitas marcas plus size focam apenas em criar peças de tamanhos grandes, mas não modelagens que realmente valorizam o corpo. É importantíssimo que você leve isso em consideração ao montar o seu estoque.

Além disso, é essencial investir no treinamento da sua equipe de vendas. Dentro do universo plus size, existem diferentes estilos e também diferentes tipos de silhueta. Cada cliente possui uma demanda e é preciso que a sua equipe esteja preparada para atender o seu público da melhor maneira possível.

A Maelle, marca de moda plus size do Grupo Elian, tem como inspiração mulheres reais! Por isso, cada coleção traz peças versáteis para diversos momentos do dia, desenvolvidas especialmente para valorizar as curvas da mulher plus size, afinal, não há nada melhor do que se vestir de amor próprio!

Faça agora seu pedido da coleção Maelle pelo Venda Mais, a nossa loja online exclusiva para lojistas e garanta as melhores opções para a sua loja de roupas.

 

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *