Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/u676208330/domains/grupoelian.com/public_html/crescercom/wp-content/plugins/cta/classes/class.cta.render.php on line 492

Verão 2021: o que não pode faltar no seu estoque

Os consumidores são bombardeados diariamente com diversas informações. Tendências de comportamento, de moda e até de vídeos viralizados na internet fazem os clientes se atraírem – e também esquecerem – de algum produto com extrema rapidez.

Assim, trazer produtos que são tendência no cenário da moda (nacional e internacional) é essencial para conseguir vender mais na estação.

Para o Verão 2021/22, temos dois cenários: de um lado, a moda homewear que continua em alta através de roupas confortáveis e duráveis; de outro, o desejo reprimido de sair, viajar e retomar uma vida “normal” trouxe consigo um desejo de roupas mais elaboradas e com maior informação de moda.

Quer saber o que não pode faltar no seu estoque para o verão? Descubra agora as principais tendências de moda no Crescer com Elian!

 

O verão é de cores

Enquanto o inverno trouxe os tons terrosos e mais fechados como evidência, o verão será marcado pelas cores, mais especificamente por cores vibrantes e bem vivas. Tons como verde, azul e até pink surgem em variantes intensas e que trazem alegria e vivacidade aos looks. 

Além disso, o laranja é a cor que tem ainda mais destaque, até mesmo nas nuances mais suaves. A cor traz energia, dinamismo, alegria, nos remete ao novo e, por isso, tem tudo a ver com a estação e com o comportamento de consumo atual.

 

De olho nos comprimentos

Pensando na moda internacional, marcas como Chanel, Miu Miu e Isabel Marant reviveram em suas criações o comprimento mini. Assim, saias e vestidos voltam a trazer um comprimento mais curto. Na coleção Marialícia e Maelle, o curto surge tanto em vestidos, quanto em saias e shorts bem sofisticados.

Isso quer dizer que o midi foi deixado de lado? Muito pelo contrário! O comprimento já virou algo indispensável no dia a dia das mulheres, principalmente pela praticidade nesse momento em que o conforto nunca esteve tão em evidência. A aposta da vez é então os comprimentos midi mais alongados, que passam da panturrilha e deixam o visual mais elegante.

A tendência do comprimento midi é tão grande que surge também na moda infantil, trazendo mais modernidade ao dia a dia das meninas, como nos looks do Alto Verão 21/22 da Colorittá e da Elian.

 

Foco nos volumes 

As mangas bufantes já foram destaque no inverno e continuam com tudo para o verão. A tendência traz um quê dos anos 80 e também tem uma simbologia forte para o momento, como se trouxesse mais força e poder nesse momento.

Além dos ombros, os volumes também estão presentes em babados e recortes, principalmente na barra de vestidos e saias. Por ser uma tendência que já está no mercado, é uma excelente oportunidade de apostar com tudo na loja.

A dica é montar uma vitrine bem elaborada para destacar a aposta. Elementos mais delicados, como flores, galhos secos e tons suaves de decoração ficam lindos como complemento, já que a tendência traz um viés de um estilo mais romântico.

Tem dificuldade em entender o estilo da sua cliente? Então confira nosso guia prático exclusivo!

 

Tecidos com texturas e tramas 

Tudo o que traz a sensação de conforto e aconchego está em evidência no momento atual. Assim, tecidos mais leves e naturais (como algodão, linho e a viscose) e texturas que remetam ao artesanato, como o crochê e o linho se tornam protagonistas, como trazemos nas coleções das marcas do Grupo Elian.

Outro tema em alta é o cuidado e preocupação com o meio ambiente. A novidade da Colorittá, as Eco T-shirts, traz a proposta de um jeito único. Além de as peças serem tingidas com corantes naturais, trazem na estampa animais com risco de extinção – uma ótima maneira de incentivar e abrir o diálogo sobre sustentabilidade com os pequenos.

 

Um quê de estampas

Já nas estampas, além dos já tradicionais florais e tropicais, os grafismos e geométricos ganham seu espaço de relevância no verão. Formas mais estilizadas, que brincam com cores e formatos trazem modernidade e alegria tanto na moda feminina e plus size, quanto na moda infantil.

Outra tendência que veio direto da moda internacional são as listras coloridas. Seja em versões mais assimétricas ou na proposta mais tradicional, a queridinha do guarda-roupa surge em variantes coloridas e cheias de atitude.

As coleções das marcas Elian, Colorittá, Marialícia e Maelle trazem essas tendências e muito mais! É importante focar na diversidade de propostas para agradar os mais variados estilos de clientes. Não fique de fora das principais apostas do verão e faça seu pedido agora pelo Venda Mais – a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas!

 

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *