Novidade nas Redes Sociais para Divulgar sua loja

Divulgar um produto em meio à concorrência é um trabalho e tanto. Você pode estar oferecendo as melhores peças na sua loja de roupas, mas se não promovê-las adequadamente, é provável que perca oportunidades ou até mesmo perca dinheiro no futuro.

Com tantas empresas dinamizando seus produtos e serviços devido ao COVID-19 e não podendo se dar ao luxo de perder oportunidades, é preciso que você ache a melhor estratégia para atrair e fidelizar seus clientes.

E uma boa campanha de marketing não significa necessariamente grandes investimentos. Através das redes sociais, por exemplo, é possível construir um público fiel e vender ainda mais. Quer saber como? Confira, no Crescer com Elian, as novidades das redes sociais para divulgar a sua loja!

 

TikTok: o aplicativo de sucesso da vez

O TikTok é um aplicativo que permite gravar vídeos curtos, geralmente com dublagens, danças, clipes ou cenas de humor que tem se mostrado o preferido entre os usuários. De acordo com pesquisa do Adweek, no primeiro trimestre de 2020, o TikTok foi baixado mais vezes do que qualquer outro aplicativo já havia sido baixado antes – inclusive sendo o período do início da quarentena, devido ao coronavírus.

©Aaron Weiss

Além de influenciadores, celebridades e usuários que mostram toda a sua criatividade no aplicativo, o sucesso do TikTok fez com que as marcas também utilizassem da ferramenta como estratégia de marketing, envolvendo seus usuários por meio dos vídeos.

O principal fascínio do TikTok para empresas é o grande número de usuários ativos na plataforma, além de ser mais fácil ter um conteúdo viralizado do que no Instagram, por exemplo.

Está preparado para utilizar o TikTok para divulgar a sua loja de roupas? Então confira algumas ideias de conteúdos para você começar:

 

  • Mostre seus produtos: faça vídeos criativos para mostrar que tipos de produtos você oferece na sua loja, além de tendências e promoções.

  • Crie vínculo com o seu público mostrando um pouco do dia a dia da loja de forma divertida e real.

  • Utilize as “trends” do momento, principalmente as que trazem algum tipo de diversão aos consumidores, como alguma dança, por exemplo.

  • Faça vídeos com dicas de looks, de como uma mesma peça de várias maneiras, de looks em vários estilos, etc.

  • Vá além da roupa. Ao invés de compartilhar somente vídeos com dicas de looks, ofereça um conteúdo que vai além para o seu público, como dicas de como escolher o melhor tecido de uma roupa ou como manter as peças como novas por mais tempo.

Além de um conteúdo autêntico, é importante que você seja constante e que crie toda a sua comunicação de acordo com o perfil dos seus consumidores.

 

Divulgue com o Reels: a novidade do Instagram

Reels é a ferramenta novidade de criação no Instagram que funciona muito como o TikTok.

Você pode criar vídeos curtos, combiná-los com música ou outro áudio e compartilhá-los na plataforma do Instagram.

©Josh Rose

O Reels é um pouco diferente do TikTok, pois o conteúdo que você cria no Instagram Reels aparece no feed do Instagram, na página de seu perfil e na página Explorar.

O conteúdo também pode se assemelhar ao TikTok. Você até pode compartilhar o mesmo conteúdo em ambas as plataformas, já que o público pode ser diferente e você tem ainda mais chances de aumentar a visibilidade da sua loja.

DICA: ao compartilhar um vídeo no Instagram Reels, ou até mesmo nos Instagram Stories, evite mencionar o TikTok no Instagram, já que o aplicativo diminui o engajamento e visualizações do perfil que mencionou o aplicativo concorrente.

Outra ótima estratégia de marketing é utilizar o Close Friends do Instagram para aumentar as vendas na sua loja. Confira como neste post!

 

Venda mais através do Marketplace do Facebook

O Facebook Marketplace é uma troca aberta onde os usuários podem comprar e vender itens novos e usados ​​para outros usuários. Qualquer pessoa pode listar produtos ou serviços à venda e obter acesso a um público local.

Os usuários podem navegar por todo o Marketplace, selecionar categorias, fazer check-in em grupos ou ir diretamente às lojas de que gostam. Cada opção adapta os produtos mostrados aos gostos e interesses de um usuário específico no Facebook.

Utilizar o Marketplace do Facebook é uma tática eficiente para vender os seus produtos de forma online, além de aumentar o conhecimento da marca e aumentar a confiança com seu público.

Em paralelo, através da ferramenta é possível acompanhar o que vende melhor no Facebook e quais os produtos de maior busca pelos usuários, sendo possível construir um estoque assertivo para a sua loja.

 

O Pinterest como uma ferramenta de marketing

Usar o Pinterest para promover a sua loja de roupas é perfeito, já que a ferramenta geralmente atua como um recurso de informação para muitos usuários que estão se preparando para fazer uma compra.

E os dados comprovam: existem mais de 200 milhões de usuários mensais do Pinterest em todo o mundo, todos buscando e compartilhando ideias úteis e inspiradoras na plataforma.

©Charles Deluvio

Mas, como utilizar do Pinterest para aumentar a visibilidade do seu negócio? Principalmente oferecendo conteúdos autêntico para a sua audiência, seja com dicas de estilo, ideias de looks, ou com dicas sobre modelagens, tipos de estilo, tecidos, combinações de cores e muito mais.

Além de ter um conteúdo de impacto nessas ferramentas, para ter bons resultados é preciso trazer os melhores produtos para a sua loja. Conheça o Venda Mais – a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas – e se surpreenda com as novas coleções das marcas Elian, Colorittá, Marialícia e Maelle.

 

Camila Felício

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *