Tendências do inverno 2021 que você precisa saber

Os dias mais curtos e as temperaturas mais baixas nos dizem: o inverno está batendo à porta.

Com ele, novas coleções e novas tendências na moda feminina para encantar e fazer parte da vida – e do guarda-roupa – das clientes.

Confira, no Crescer com Elian, as tendências do Inverno 2021 que você precisa saber e que estão na nova coleção Marialícia!

 

Conforto acima de tudo

O “novo normal” trouxe consigo muitas mudanças e uma das mais significativas foi a procura por um estilo de vida mais consciente e também mais confortável.

Trabalhar em casa virou algo comum para muitos brasileiros – comportamento que tende a se manter por muito tempo – e isso impactou diretamente na maneira em que os consumidores se vestem.

Roupas confortáveis, maleáveis, duráveis e fáceis de cuidar estão entre as principais demandas dos clientes. Nesse quesito, os tecidos impactam muito na decisão de compra.

Tecidos naturais como o algodão, a lã e até mesmo o linho estão entre os mais procurados entre os clientes, deixando o famoso poliéster para segundo plano que, mesmo sendo uma opção mais barata ao vestuário, não oferece o mesmo conforto dos tecidos naturais.

O que indica mais um comportamento de consumo dos novos consumidores: qualidade importa mais do que preço!

Além dos tecidos, as modelagens são ponto crucial para a escolha de um produto. Modelagens que não apertem, que sejam mais soltas ao corpo mas que, mesmo assim, tragam apelo de moda. Uma saia diferenciada, um vestido chemise com modelagem moderna e até mesmo um conjunto esportivo que traz, como diferencial, o tecido plush com textura: é isso que seu cliente procura.

Tem dúvidas de como escolher produtos de qualidade para oferecer na sua loja? Então confira o nosso post exclusivo!

 

Mix de texturas

Se o conforto virou palavra de ordem nos looks, as texturas vem para deixar os looks confortáveis mais modernos e com muito mais informação de moda. E quando falamos de texturas, não estamos falando só de aplicações, bordados e pelos.

Aqui, as texturas trazem plissados, Suede, efeito croco, canelados, plush e até mesmo efeitos que imitam o couro. A textura da pele de crocodilo, inclusive, é apontada como uma das principais tendências para a moda inverno 2021.

O segredo da tendência está, na verdade, em misturar tais texturas, como o croco com o Suede, o plush com a malha canelada e assim por diante. Aqui, é a criatividade que manda na tendência!

 

As cores da vez

Os tons terrosos fazem sucesso nas coleções de Inverno por serem práticos de combinar e trazerem um quê de alegria e cor aos looks mais pesados. 

Porém, a tendência da vez traz uma cor mais neutra e sutil: o cinza.

Uma cor que transmite calma, confiabilidade e seriedade, sentimentos que harmonizam bem com a estação. As peças nessa tendência surgem com modelagens mais atuais para quebrar a pacificidade do tom.

Já o verde transmite saúde, esperança, novidade. Não é a toa que é uma cor em extrema evidência no momento.

Quem traz ao look o verde, comunica abertura e receptividade, além de um quê estiloso combinado com modelagens mais sofisticadas e tecidos texturizados, como o Suede.

Para finalizar a paleta de cores da estação, temos o laranja. Uma cor enérgica, que transmite entusiasmo e espontaneidade. Na coleção Marialícia Inverno 2021, a cor traz mais vida à tendência esportiva, transitando perfeitamente do home office aos looks mais elaborados.

 

Xeque-mate

Seja vichy, Pied de Poule, Buffalo ou Príncipe de Gales, o fato é que a estampa xadrez é a aposta da estamparia para o Inverno 2021.

Como destaque, a estampa com viés mais minimalista e padronagem máxi que atualiza os looks e comunica mais modernidade do que a estampa tradicional.

E não é só em casacos. Blusas com modelagens diferenciadas e até a queridinha pantacourt ganharam uma versão na estampa na coleção Inverno 2021 da Marialícia.

 

Foco nas mangas

Inspirado nos anos 80, o foco para as mangas veio com tudo para a temporada. Além das mangas bufantes – que já deram sinal de que seriam tendência desde a última estação – a versão que ganha o guarda-roupa das mulheres neste inverno é a que chamamos de “manga bishop”, que traz um caimento um pouco mais fluido, com leve volume ao final geralmente com acabamento franzido com elástico que deixa o visual mais sofisticado.

Esse tipo de manga é uma opção incrível para quem busca apostar nas mangas bufantes, porém de um jeito mais discreto e que transite facilmente entre várias ocasiões.

Mas não é só através dos volumes que trazemos o foco para as mangas. Recortes, cavas deslocadas e aplicações – como pérolas metalizadas – também surgem para deixar o look mais interessante de um jeito prático.

Quer trazer essas tendências e vender ainda mais na sua loja de roupas? Além de atraírem os consumidores, elas são ótimas para gerarem conteúdo nas suas redes sociais, vitrines e até na exposição da loja. Faça agora seu pedido da coleção Marialícia 2021 através do Venda Mais – a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas!

 

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *