Como o TikTok pode ajudar sua loja a bombar

O TikTok tem conquistado muitos usuários pelo mundo todo. O aplicativo teve sua ascensão principalmente no início da pandemia do coronavírus e hoje é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo.

Com um crescimento tão grande, o TikTok merece uma atenção especial para as suas campanhas de marketing. Já pensou que essa rede social pode ajudar a sua loja a bombar? Confira como no Crescer com Elian!

 

Divulgação de produtos e conteúdos de moda

Se você acha que o TikTok é composto apenas por vídeos de dancinhas, é preciso mudar o seu conceito. Existem sim muitos conteúdos com esse formato, mas também existem diversos tipos de formatos, como narração, vídeos de looks e muito mais.

Aproveite a rede social para inovar o jeito que você cria conteúdos mostrando seus produtos. Faça conteúdo mostrando vários jeitos de usar a mesma peça, o formato “arrume-se comigo” mostrando como uma ideia de look foi criada, ou até mesmo vídeos com muito conteúdo informativo, como dar dicas dos melhores tecidos para o verão, por exemplo.

Aproveite e veja nosso conteúdo exclusivo para saber como ensinar seus cliente os melhores tecidos para o calor!

 

©Solen Feyissa

Para se manter constante na plataforma, foque no planejamento! Faça uma programação com várias ideias de conteúdos e tente tirar um dia para criá-los, assim você consegue ter vários modelos prontos para postar na rede social.

 

Vários recursos e ferramentas para os seus vídeos

Um dos grandes diferenciais do TikTok é a possibilidade de ferramentas e edição de vídeos no próprio aplicativo. Assim, não é preciso ter vários aplicativos de efeitos, filtros e edição para conseguir criar vídeos interessantes para a plataforma.

Antes de começar a publicar seus conteúdos, é preciso testar e experimentar os recursos para se familiarizar com a plataforma. Grave alguns vídeos, teste alguns efeitos e deixe nos rascunhos até se sentir confiante de que é um conteúdo de qualidade para os seus usuários.

Uma ferramenta muito interessante, por exemplo, é o efeito que você pode colocar uma imagem de fundo, como se fosse um fundo verde. Nesse tipo de conteúdo você pode, por exemplo, colocar imagens antigas para contar a história do seu negócio, ou até mesmo colocar fotos de produtos e fazer um vídeo explicando os diferenciais de cada peça.

 

Relacionamento com os consumidores

Utilizar o TikTok como uma ferramenta de relacionamento com consumidores pode lhe trazer grandes resultados. A rede social é baseada em vídeos com muita interação, então faça dessa característica uma oportunidade para se conectar com seus clientes. Mostre o dia a dia da loja, faça vídeos de interação entre os funcionários, crie desafios divertidos.

A experimentação é bem-vinda nesse momento. Vá testando diversos formatos até entender com que tipo de vídeos o seu público mais engaja.

 

Mais visibilidade com influenciadores

O TikTok trouxe consigo um novo nicho de influenciadores, muitos com gigantesca relevância atualmente em todas as redes sociais. Por isso, fazer parcerias e contratar influenciadores no TikTok pode ser uma boa estratégia para o seu negócio, principalmente para aumentar suas vendas online.

©Amanda Vick

O segredo está em encontrar os influenciadores que vai representam a sua marca, que falam a linguagem dos seus clientes. 

Grandes nomes, como a Disney, já estão utilizando influenciadores na rede para divulgar os seus produtos. E você não precisa contratar necessariamente somente a divulgação da sua loja. Você pode contratar vídeos mostrando a versatilidade dos seus produtos, vários looks com a mesma peça e aproveitar para usar essa conteúdos nas suas próprias redes sociais.

 

Como utilizar o TikTok da maneira certa

Apesar de ser uma excelente oportunidade para dar visibilidade à sua loja de roupas, é preciso tomar alguns cuidados para usar o TikTok da melhor maneira.

O primeiro ponto é ter um cuidado em criar vídeos espontâneos, com os próprios recursos do TikTok. Vídeos sem interação e com muitas edições de outras plataformas nem sempre tem bons resultados.

©Solen Feyissa

Também é preciso focar muito no perfil do seu público. De fato, a maior parte dos usuários da rede social é a geração nascida após os anos 90, então você precisa se perguntar se é esse público que você quer atingir… e como atingi-los.

Também é preciso ter uma atenção especial às hashtags! Elas são ótimas para gerar engajamento e conseguir atrair um público maior de um jeito fácil, mas é preciso criar vídeos de tendências quando elas ainda estão em alta (vale lembrar que as trends acabam com a mesma velocidade com que começam no TikTok).

Você já utiliza o TikTok para divulgar a sua loja? Que tipo de vídeos tem mais assertividade? Compartilhe com a gente!

 

Escrito por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *