O que você precisa saber antes de abrir sua loja de roupas

Então você deseja abrir uma loja de roupas. Excelente! O mercado de moda é um dos que mais cresce, mesmo na crise econômica.

No entanto, pensar em uma loja e realmente abrir uma loja são duas coisas muito diferentes. É fácil imaginar uma loja conhecida na região, com bons lucros e muitos clientes fidelizados, mas chegar a este ponto exige muito trabalho e dedicação

Quando, onde e como vender moda no varejo? A seguir, confira o que você precisa saber sobre antes de abrir a sua loja de roupas!

 

Comece pelo planejamento

Para chegar em algum lugar, você precisa de um plano de como e quando irá chegar. Esse “plano” é o seu planejamento. 

Organizar seus objetivos e  metas a curto, médio e longo prazo é essencial para que você saiba que produtos vender e o mais importante: como vender.

©Ashim D’Silva

Para planejar a gestão do seu negócio, o primeiro passo é criar um Plano de Negócios. Nele você irá determinar informações como custos, capital necessário para investimento, além de trazer insights importantes para que a sua loja de roupas tenha sucesso.

O Plano de Negócios é o começo, mas não é tudo. Outro elemento importante para planejar no seu negócio é o Plano de Marketing, além do planejamento do seu mix de produtos e também de como montar o estoque de roupas ideal.

 

Escolha seu nicho

Um dos maiores erros de um varejista é não determinar da forma mais específica possível o seu nicho. De acordo com a revista “Entrepreneur”, lojas de roupas bem sucedidas se especializam em um determinado tipo ou marca de vestuário. As ideias podem incluir roupas de praia, roupas de bebê mais casuais ou sofisticadas, roupas plus size ou até mesmo peças básicas.

E como escolher o nicho perfeito? A resposta para esta pergunta se define em: pesquisa! 

©AirFocus

Antes de definir o nicho, é preciso identificar o seu cliente ideal fazendo uma vasta análise de público-alvo, o que ele consome e o que está buscando no mercado.

Com um nicho bem definido, você segmenta melhor que tipo de cliente vai atrair, faz campanhas de marketing mais assertivas (sem grandes investimentos) e fideliza os seus consumidores com muito mais facilidade.

 

Preço é importante… mas não é tudo

Oferecer produtos com preços atrativos é um fundamento importante para uma loja de roupas, mas não é tudo.

Além de preços, é importante pensar em tendências de moda, na qualidade das peças, nas modelagens e na durabilidade das mesmas. Conhecer a fundo sobre o produto que você irá vender é imprescindível para conquistar o seu público.

Confira aqui como saber se uma roupa é de qualidade antes de montar o seu estoque!

Além disso, com o comportamento do consumidor mudando e sendo cada vez mais exigente, uma loja que obtém sucesso não foca somente no produto, mas sim no atendimento ao cliente e para oferecer aos clientes uma experiência única que eles não seriam capazes de ter em qualquer outro lugar. Antes de abrir sua loja, faça um plano e estratégia sólidos sobre como maximizar uma experiência excepcional do cliente, exclusiva apenas para sua loja, pois isso permite referências e ótimo boca a boca.

©Heyla Gostechie

 

A experiência do consumidor é a chave para um negócio de sucesso no varejo. Saiba mais sobre o assunto neste post!

 

Analise bem os seus fornecedores

Escolher bons parceiros é essencial para o sucesso de uma loja. E nem sempre achar o fornecedor ideal é tarefa fácil, afinal, você precisa encontrar aquele que lhe fornecerá os produtos que deseja pelo preço certo, com a qualidade certa e os produtos certos. 

Ao pesquisar sobre os seus fornecedores, pergunte sobre informações como preços, prazos de entrega, facilidades no pagamento e todos os benefícios que a empresa pode oferecer.

Também é muito importante escolher parceiros transparentes e de confiança! Há mais de 30 anos no mercado, o Grupo Elian se consagra no segmento têxtil por seu cuidado com a qualidade de seus produtos. Investindo periodicamente em tecnologia, garantimos aos nossos clientes produtos excepcionais, que agregam conforto, qualidade e informação de moda. O combo perfeito para a sua loja de roupas!

Que tal conhecer e se apaixonar pelas coleções das marcas Elian, Colorittá, Marialícia e Maelle? Você encontra tudo no Venda Mais – a nossa loja online exclusiva para lojistas – e já faz o seu pedido com muita facilidade e os melhores preços!

É muita pesquisa e determinação até abrir uma loja de roupas, mas tudo vale a pena quando você tiver clientes satisfeitos e um negócio consolidado na região! E você, já está pronto para abrir a sua loja de roupas? Compartilhe a sua história com a gente!

 

Avatar

Escrito por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *